Incluindo nossos pets na decoração

By Mirella Barros - março 21, 2013

 
Olá meninas,
Hoje o post é pra quem ama ter seus pets por perto mas quer ter uma casa linda e bem decorada. Será que é possível unir os dois? Na minha opinião sim! É só juntar um pouco de criatividade e bom gosto. Separei algumas fotos inspiradoras. Vamos ver:
 
 

 
 
Achei essa mesa pra computador simplesmente sensacional! Só quem tem um felino em casa sabe o quanto é difícil digitar com essas adoráveis criaturas por perto! Parece que o pc tem um ímã, não tem explicação! Se você não é gateira e não sabe do que eu estou falando, dá uma olhadinha na foto abaixo:
 
 
 
 
 
Probleminha resolvido com esse incrível suporte para gatos!
 
Outro problema pra quem tem gatos em casa é manter o sofá inteiro. Existem uma infinidade de modelos de arranhadores pra eles, mas nenhum será tão adorado quanto o seu sofá!rs Esse modelo que eu encontrei foi criado pensando nos nossos felinos. Os encostos são formados por um túnel, pro seu gato entrar e arranhar a vontade. Muito legal!
 
 
 
 

 
O próximo modelo não é tão "exótico", olhando de frente parece um sofá como qualquer outro, mas a lateral esconde uma caminha para o seu pet. Adorei a idéia!
 
 
 
 
 
 
Uma outra idéia bacana é aproveitar os espaços "mortos" da casa pra criar um cantinho especial para os nossos  queridos.
 

 
 
 
O espaço embaixo da escada é sempre difícil de se decorar e achar uma utilidade. Essa idéia da casinha ficou um mimo. É só decorar de acordo com o seu gosto, e do seu pet é claro!rs


 
 
 
 Esse móvel foi adaptado pra abrigar uma caminha bem confortável, com direito a almofadinhas pra dar aquele charme.
 
 
 
 
 
Essa caminha casou com a decoração do quarto do dono e ainda aproveitou o criado-mudo pro cãozinho usar como esconderijo quando não estiver pra papo!rs
 
 
 
 
 
Mais um exemplo de cama "dois em um", além de cama é uma mesinha que compõe a decoração da sala.
 
Mas se você não pode ou não quer ter esse trabalho de criar um móvel exclusivo pro seu bichinho não tem problema. Existem infinitas possibilidades de caminhas/casinhas prontas no mercado pet, é só escolher a que combina com a sua casa. Olha só:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Se por acaso, mesmo com todas essas opções de caminhas, casinhas, móveis planejados etc, seu animal não quiser sair da sua cama, existe uma coisa que pode ajudá-lo nesse "trabalho":
 
 
 
 
É isso mesmo que você viu, uma escada para cães! Elas estão à venda em vários sites na internet, é só jogar "pet stairs" no google. São uma boa opção para animais que tem algum problema articular ou algo que o impeça de fazer esse movimento. É claro que se ele tiver problemas articulares nem deve subir escada nenhuma, mas quando não tiver outro jeito pode ser usada.
 
 
Agora uma seção dedicada exclusivamente aos felinos! Sim, porque eles têm várias peculiaridades que você deve levar em conta quando for pensar num ambiente pra eles.
 
 
 
 
A mais importante delas é que gatos adoram subir nas coisas, é um instinto natural. Para evitar que eles subissem em todos os móveis da casa, esse arquiteto fez uma série de passarelas e escadas pra eles se distraírem. Mas você não precisa fazer tudo isso pra fazer um gatinho feliz. Algumas prateleiras fazem o mesmo efeito e podem ficar bem bonitas na decoração. Olha esses exemplos:
 
 
 
 
 
 
 
Forrar a prateleira com material acolchoado é bem interessante. Só lembre de não deixar solto em cima dela, porque eles podem escorregar quando pularem de uma prateleira pra outra. O colchãozinho deve ficar bem preso.
 


 

 
 
Esse balanço além de ficar lindo em qualquer ambiente, vai deixar seus gatinhos entretidos por um bom tempo.
 
 
 
 
 
 
Essa é outra opção de móvel "planejado" pra animais. Na verdade era uma peça antiga de madeira, que foi reformada pra criar uma caminha e espaços pra comedouro e bebedouro. O fato da cama ser no alto é legal porque o gato se exercita. Ainda tem a gaveta que pode ser usada pra guardar algumas coisinhas dele. Fica a dica pra quem tem um móvel antigo em casa e não sabe o que fazer.
 
 
 
Pra finalizar escolhi essa redinha pra gatos, que é uma graça! Só não sei se eles conseguem parar quietos nela...rs
 
 
 
 
Por hoje é só, meninas!
Espero que tenham gostado.
Beijos
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. São todos lindos quanta criatividade, aqui eu precisava de pelo menos um de cada, rsrs só assim para acomodar todo mundo, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/03/mimos-enviados-pela-parceira-rafa-prado.html

    ResponderExcluir
  2. Que fofos!!!!!
    eu ia amar ter meus bichinhos perto de mim :D
    Beijos!

    Blog Toda Brilhosa

    ResponderExcluir
  3. Em casa tenho duas coelhas, adaptamos a lavanderia pra elas, ficou bem fofinho!


    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii, vou providenciar um para meu Chicco!rsrsrsrs
    beijos
    www.maryabonyta.com

    ResponderExcluir
  5. Milla o meu pet já está incluso na decoração da minha casa. Dorme no sofá do escritório quanto estamos por lá, e a caminha dele fica no meu guardo ou seja faz parte da decoração. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla, tudo bem?
    nao sei se meu comentario foi. Segue de novo. Sabe onde acho as prateleiras e suportes para gatos? Achei bem legal.

    ResponderExcluir