Hidratação com Bepantol Derma

||
Oi meninas, tudo bem?
Há tempos que ouço falar sobre os benefícios do Bepantol para os cabelos, além do uso tradicional. De tanto ouvir resolvi testar esse negócio. Acabei descobrindo que já existe uma linha completa, a Bepantol Derma, uma versão do produto para cada tipo de uso: pele, cabelos e lábios. A mulherada maluca testou, o fabricante viu que dava certo e lançou a linha. Bom, vamos à minha experiência: Como estou começando um cronograma capilar, quis procurar uma máscara que tivesse ação predominantemente hidrante, o que é bem difícil porque a maioria das máscaras é mista (agentes de hidratação e nutrição ou nutrição e restauração). Decidi então comprar a máscara de hidratação mais "básica" possível e testar a ação do Bepantol:



A escolhida foi essa da Pantene, da linha mais basicona mesmo. Misturei num potinho 2 colheres (na verdade a espátula da foto) da máscara e uma tampinha de Bepantol. Misturei bem até formar uma massa homogênea, apliquei enluvando mecha a mecha nos cabelos, aguardei 5 minutos, enxaguei e finalizei com o condicionador.


Essa é a consistência da máscara da Pantene: bem molinha, quase líquida

Gente, confesso que não esperava tanto, o cabelo ficou MA-RA-VI-LHO-SO! Macio e com balanço, parecia hidratação de salão mesmo, sério! Acabei não tirando fotos, mas de qualquer forma o efeito foi mais na sensação ao tocar nos cabelos do que visual. O importante é que eu amei o resultado, realmente funciona!
O principal componente da fórmula do Bepantol é o Dexpantenol, substância altamente hidrante, é daí que vem esse resultado tão bom. Os produtos da pantene já contém pantenol em suas fórmulas, 1 ponto a mais para essa misturinha.

Existem outras formas de usar o Bepantol:

Adicionado ao shampoo:


O Tío Nacho é um exemplo de shampoo de fortalecimento capilar, geralmente não são hidratantes

Essa foi a única forma que ainda não testei, porque achei que o resultado não seria tão visível. Caso vocês usem shampoo anti-queda, anti-caspa, pró-crescimento ou de limpeza profunda pode ser uma boa opção, já que esses shampoos não costumam ser hidratantes e dão aquela embaraçada mais feia nos fios. É só adicionar meia tampinha do Bepantol à quantidade normal de shampoo que vocês usam, misturar nas mãos e aplicar como de costume.

Adicionado ao Leave-in:


Adicione uma gotinha de Bepantol ao Leave-in e tenha uma ação hidratante extra e sem pesar nos fios

Essa estou usando sempre: Adicione uma gotinha do bepantol ao seu leave-in, misture nas mãos e aplique. Eu estou gostando bastante dessa opção também, faz com que o creme pese menos no cabelo.
Essa foi a minha experiência com o Bepantol, aprovadíssimo! E vocês, já se renderam a ele também? 
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Amei as dicas já já vou comprar o Bepantol Derma para testar amo tudo que é para cabelos.

    ResponderExcluir

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo