Como cuidar das cutículas

||
Quem nunca arrancou aquele bifão ao tentar fazer as unhas em casa? Eu sempre fazia isso, por mais que usasse hidratante ou produtos para amolecer as cutículas. Ficava com aquele vermelhão horrível e na semana seguinte a cutícula estava ainda mais espessa e feia. Isso é uma reação natural, já que ela está ali como proteção, uma barreira física contra micro-organismos. Então tenho que ficar com a cutícula grossa e ressecada? Não, com o hábito de hidratar e massagear as cutículas, elas vão ficando mais delicadas e você praticamente não vai mais precisar retirá-las. Separei abaixo alguns produtos que podem ser usados para isso.


1- Bepantol Derma
2- Cera nutritiva unhas e cutículas da Granado
3- Mira-cuticle complexo redutor de cutículas da Avon
4- Hidratante Vasenol mãos e unhas

Você pode escolher qualquer um desses, o meu preferido é o da Avon, uso há muito tempo. O processo é bem simples, basta aplicar o produto em toda a região ao redor da unha, massagear um pouco e empurrar delicadamente a cutícula com uma espátula.

Aplique o hidrante nas cutículas e massageie. Pode ser utilizado nas unhas com ou sem esmalte.

Empurre delicadamente as cutículas como na foto.

No caso do redutor de cutículas da Avon a própria tampinha já serve para essa função. Hoje em dia eu faço esse processo uma vez por semana, quando pinto as unhas, mas pra quem for começar agora pode fazer duas vezes, mesmo com o esmalte nas unhas não tem problema. Com o tempo as cutículas realmente nascem mais fininhas, mas continuam ali então você não perde a proteção delas. As unhas ficam com uma aparência bem mais bonita e o que é melhor: mais saudáveis também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo