Produtos de cabelo favoritos de 2016

||
Continuando série de favoritos de 2016 iniciada no último post, vamos aos favoritos agora na categoria cabelos. Como testo vários produtos não consegui fazer um Top 5, mas consegui resumir bastante e selecionar 7 que mais me surpreenderam esse ano. Alguns são favoritos da vida e outros eu conheci em 2016.



1- Shampoo Inoar Divine Curls

Esse definitivamente foi o achado do ano! Tenho o cabelo extremamente ressecado e sempre procuro shampoos mais hidratantes. Como esse ano iniciei o Método Curly Girl, resolvi testá-lo já que ele não tem sulfato. A fórmula dele é super hidratante e a textura é cremosa, semelhante a um co-wash, o que fez toda diferença no meu cabelo, já sinto ele hidratado no momento da lavagem. Ele foi formulado com o foco em cabelos cacheados e ondulados, mas pode ser usado em qualquer tipo de cabelo que precise de muita hidratação.

2-  Condicionador Elseve Nutrição Intensa (Óleo Extraordinário)

Não dava nada por esse produto, sabe? Desde que comecei a fazer químicas no cabelo deixei um pouco de lado os produtos de mercado/farmácia, mas ouvi falar tão bem dele nos grupos do face que resolvi experimentar. A composição contém óleo de coco, óleo de semente de girassol e vários extratos de flores, a consistência dele é bem espessa e tem micro-partículas brilhantes, a sensação é de estar passando uma máscara e não pesa nem um pouco apesar da presença dos óleos. 

3- Line Finish Pré Prancha

O protetor térmico da marca Nezz Profissional é um aerossol para ser aplicado no cabelo seco, uso antes da chapinha. A fórmula dele possui óleo de Babaçu, que acredito ser o responsável pelo brilho incrível que ele deixa nos fios. Já testei outra marca quando não encontrei ele, mas não chegou nem perto do efeito.

4- Óleo capilar Condicionante Cristalli Liquidi Alfaparf

Esse óleo finalizador faz parte da Linha Semi di Lino Diamante da Alfaparf, a fórmula contém extrato de semente de linhaça, vitamina E, ômega 3 e ômega 6. É um óleo super leve, não pesa nada nos fios, uso uma gotinha misturada no leave-in e depois no cabelo seco aplico nas pontas. Ele sela bem as pontas e deixa um brilho maravilhoso, passando só um pouquinho dele no resto do comprimento também se reduz o frizz.

5- Tônico do Crescimento Rapunzel

O tônico Rapunzel da Lola Cosmetics foi um dos produtos que me ajudaram bastante esse ano a recuperar a saúde do meu cabelo. Depois de 2 anos loira o comprimento não passava dos ombros devido a quebra e pontas espigadas que eram constantemente cortadas. Claro que o produto não fez milagre, mas ajudou a melhorar a circulação do couro cabeludo e controlar a oleosidade, tanto que estou com vários "Baby hair" (fios novos). A composição conta com vários extratos botânicos, aminoácidos, menthol e a cafeína dos famosos "shampoos bomba". A aplicação é feita no couro cabeludo após a lavagem, sempre massageando, a sensação é bem refrescante pela presença do menthol.

6- Máscara Amend Discipline Liss

Já usava essa máscara há algum tempo, mas depois que comecei o método Curly Girl parece que o efeito dela no meu cabelo foi potencializado. Ela tem uma composição nutritiva, com óleos de avelã e camelina. Leia a resenha completa dela aqui.

7- Creme de pentear defrizante Amend Pós Progressiva

Esse foi o leave-in que mais usei esse ano, gosto dele por ter também proteção térmica. A fórmula contém aminoácidos, silicones, glicerina e ácido cítrico, não pesa nem enrijece os fios apesar da presença dos aminoácidos. A textura dele é intermediária, nem muito espessa nem muito aquosa, uma pequena quantidade já é suficiente para todo o comprimento e pontas. O cheiro é uma delícia, super docinho mas não enjoativo, semelhante a máscara da linha (resenha da máscara aqui).

OBS: O condicionador e o tônico são liberados para "No poo" e os demais produtos para "Low poo"

Bom, encerro aqui a série de favoritos do ano, Feliz 2017 a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo