Como ter os benefícios do co-wash sem seguir o No Poo

||
Já falamos sobre o Método Curly Girl (Low e No Poo) várias vezes aqui no blog e eu particularmente sigo o "Low Poo", pois sempre tive um pé atrás com o "No Poo" por achá-lo muito restritivo entre outros motivos que citei nesse post: Low e No Poo sem neuras: Parte 2. Apesar disso sempre busco alternativas de produtos mais hidratantes para o meu cabelo, que é extremamente seco e com coloração. Nessa busca acabei encontrando um shampoo que é muito semelhante a um co-wash: o Divine Curls da Inoar. Ele tem textura de condicionador e possui como agentes limpantes somente anfóteros, ou seja, na prática acabei aprendendo a lavar os cabelos como se estivesse usando um co-wash de fato. O melhor é que tenho os benefícios da técnica sem ter que me preocupar com os silicones insolúveis, já que os anfóteros conseguem removê-los. Pensando nisso fiz esse post com dicas de produtos para você que tem vontade de testar um co-wash, mas não tem a mínima paciência para seguir o "No Poo" de forma restrita. Existem basicamente 2 formas de se conseguir isso:


Shampoo creme

A primeira forma é utilizar um shampoo com textura de creme, normalmente eles são mais hidratantes que os shampoos tradicionais e conseguem remover os silicones insolúveis. Seguem alguns exemplos abaixo:


1- Divine Curls, da Inoar: Esse é o meu queridinho, o shampoo mais hidratante que usei na vida. A fórmula possui óleo de pequi, óleo de macadâmia, óleo de argan, glicerina, D-Panthenol e vitamina E, além dos anfóteros.

2- Light Poo Tudo em Um, da Élseve: A marca lançou esse produto com a proposta de ser um creme multifuncional, que sozinho já desse conta de lavar, condicionar e modelar. Existe uma polêmica entre as seguidoras da técnica pelo fato do produto conter silicone insolúvel, o que não poderia classificá-lo como um co-wash. Por essa razão eu o coloquei na categoria de shampoo. O silicone nesse caso não se acumula nos fios, pois o próprio Light Poo contém anfótero. Logicamente que a lavagem seguinte deve ser feita com o próprio produto ou outro shampoo (com ou sem sulfato). A Élseve criou 4 versões, baseadas nas linhas já existentes da marca: Reparação Total 5, Óleo Extraordinário, Quera-Liso e Supreme Control. Os principais ativos das fórmulas são os mesmos das referidas linhas, então se você já gosta de alguma delas fica mais fácil de escolher um que possa dar certo.

3- Oro Argan, da Bioderm: Esse shampoo é muito querido entre as praticantes da técnica, inclusive por ter um valor mais acessível. Ele é a base de óleo de argan e contém além do anfótero, sulfato leve na composição. Por esse motivo acredito que ele promova uma limpeza menos leve que os produtos anteriores.


Co-Wash com anfótero

A outra forma de não se preocupar com os silicones insolúveis é usar um produto próprio para co-wash, mas que contenha anfótero na composição. Existem controvérsias em relação a isso, pois algumas praticantes afirmam que a concentração de anfótero num co-wash é menor que a presente em um shampoo sem sulfato. Porém nunca li uma informação das marcas sobre o assunto. Na dúvida é só intercalar um co-wash com o seu shampoo preferido. Algumas sugestões de produtos com anfótero:


1- No Shampoo, da Vivá Brasilis Cosméticos: Esse condicionador de limpeza contém além do anfótero, manteiga de karité, ácido cítrico e extratos botânicos.

2- Higienizador Hidratante para Co-Wash Mari Morena: Co-wash criado pela blogueira Mari Morena, que foi uma das precursoras na divulgação das técnicas no Brasil. A fórmula contém: anfótero, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de malaleuca e arnica.

3- Deixa Ficar, da Inoar: Creme multifuncional que pode ser usado como creme de limpeza, condicionador e leave-in. Contém: anfótero, óleo de girassol, óleo de macadâmia e vitamina E. A marca criou mais 4 versões do produto: "Você é tudo pra mim", "Amigos para sempre", "Amor de verão" e "Não vivo sem você". O preço é bem acessível: de R$10,00 a R$15,00 e a embalagem contém 500 ml.

Essas foram as minhas dicas pra você que quer começar aos poucos a seguir o No Poo ou apenas busca alternativas mais hidratantes para os seus cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo