Decoração inspirada no quarto de Amélie Poulain

By Mirella Barros - maio 06, 2017


Você pode até não ter gostado de "O fabuloso destino de Amélie Poulain", mas não há como não elogiar a fotografia marcante do filme. Por amar decoração, acabei me encantando com a casa da personagem, mais especificamente com o quarto, que é o tema desse post. A paleta de cores tem tons quentes, com predominância do vermelho.

Essa combinação nada comum traz um ar aconchegante e romântico ao quarto. Há também alguns elementos retrô como a cama e as molduras douradas, que eu particularmente amo. Os objetos de decoração inusitados, como as pinturas acima da cama e o abajur de porquinho, refletem a personalidade sonhadora de Amélie. Tudo isso tem inspirado muitos cinéfilos a decorarem suas casas. Separei algumas dicas e inspirações baseadas no universo do filme.

Elementos do quarto


1- Cama de ferro, achei alguns modelos no site Dom Mascate
2- Réplicas das telas de Michael Sowa usadas no filme, achei na loja All Posters
3- Moldura dourada, Mercado Livre
4- Poster do filme, Mercado Livre
5- Papel de parede, Prime Decor
6- Abajur do filme, infelizmente não achei em nenhuma loja virtual do Brasil, mas vale tentar achar um semelhante.
7- Almofada estampada, Mercado Livre
8- Gnomo, Mercado LIvre


Algumas formas de usar tons de vermelho no quarto



Embora não necessariamente tenham sido inspirados no filme, esses ambientes usam o vermelho como tom principal, lembrando bastante a estética do quarto de Amélie.


Já esse quarto apresenta praticamente a mesma paleta de cores do filme e também traz alguns elementos românticos e retrô. O vermelho mais forte ficou na cortina e na manta, perfeito para quem tem medo de enjoar de uma cor forte na parede, o que é bem comum de acontecer.


Nesse ambiente foi feita uma reprodução quase exata do quarto do filme: papel de parede, quadros e elementos decorativos (como o lindo abajur de porquinho). Achei no pinterest, acredito que seja uma loja ou um camarim/estúdio. Porém a reprodução do quarto mais criativa que achei foi a próxima:


Sim, um quarto de bebê todo inspirado no filme! A autora dessa fofurice é uma cinéfila brasileira, que inclusive batizou a herdeira como Amélie. A matéria sobre esse quarto você encontra no site Pac Mãe.


Decoração para fans do filme


Para fechar o post deixo esses objetos decorativos baseados no filme, todos encontrados no Mercado Livre. São ótimos para presentear uma amiga cinéfila por exemplo, meu aniversário já passou mas eu ainda aceito, viu?


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva







  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Achei lindas as inspirações de quarto com vermelho.
    Acho muito bonita essa cor.
    Adorei os objetos inspirados no quarto de Amélie também.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirella!
    Tenho que confessar que não sou muito fã de vermelho, mas esse quartos são realmente aconchegantes. Esse último então, nossa, dormiria de boaça nessa caminha olhando meu baby no berço hehe' gostei mesmo!
    Obrigada pelas dicas do shampoos e tônico! Com certeza vou em busca do tônico Rapunzel, e vou ao médico ver isso tb... já se passaram 2 anos e ainda não normalizou a queda de cabelo pós parto. E quanto ao shampoo da Salon Line, eu vi que mta gente reclamou que tava tendo queda, mas como cmg deu super certo, resolvi indicar. Cada pessoa reage de um jeito, o que dá certo pra mim pode não dar certo pro outro, por isso posto lá sobre as minhas experiências, mas valeu o alerta!
    Tem post novo lá no blog, um beijo ♡

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir