Cronograma capilar "preguiçoso"

||
Já falamos algumas vezes sobre cronograma capilar aqui no blog, mas sei que muita gente não tem paciência nem tempo para seguir as etapas corretamente. Fazer uma hidratação de mais de 10 minutos ou ficar lendo composições de máscaras também não são atividades prazerosas para a maioria das pessoas. Eu sei disso porque a maioria das minhas amigas é assim. Então pensei: por que não criar uma rotina capilar que só precisasse de máscaras de ação de 3 a 5 minutos e não tivesse que obedecer uma tabela rígida? Nesse post vou mostrar 2 opções de cronograma capilar preguiçoso, uma para cabelos sem química e outra para cabelos quimicamente tratados. Procurei simplificar o máximo possível.


Opção 1: cabelos sem química

Um cabelo sem química também sofre danos diariamente, tais como uso de chapinha ou secador, água da praia ou piscina, exposição excessiva ao sol no verão e o ressecamento que o tempo seco do inverno causa. Para esses casos pensei num cronograma que alterne entre as fases de hidratação e nutrição. A primeira vai promover maciez e maleabilidade aos fios, já a segunda ajuda a reduzir o volume e o frizz. Como você vai alternar vai depender das necessidades do seu cabelo, não é necessário seguir uma tabela.Quem tem o cabelo muito fino e oleoso pode diminuir a frequência de nutrições ou mesmo eliminar essa fase se achar melhor. Já quem tem fios volumosos e com frizz, como a maioria das onduladas e cacheadas, pode sempre intercalar entre uma hidratação e uma nutrição ou fazer duas nutrições seguidas se sentir necessidade. Vamos às opções de produtos:


Escolhi produtos que têm ação em apenas 3 minutos:

1- Pantene Fusão da Natureza: Além de pantenol essa máscara possui extratos de aloe vera (babosa), calêndula e gengibre.

2- Aussie 3 Minute Miracle Moist: Possui silicones e extratos botânicos em sua fórmula.

3- Ampola 3 Minutos Pantene: Muito semelhante à máscara da mesma marca. Possui pantenol e silicones.

* Todas são liberadas para a técnica Low Poo.


Para nutrição, escolhi duas máscaras que têm ação em 5 minutos:

1- Amend Discipline Liss: Possui óleos de avelã e camelina. Excelente para redução de volume e frizz. Confira a resenha completa dela clicando aqui.

2- Bomba de Chocolate da Forever Liss: Fórmula a base de extrato de cacau, óleo de avelã e manteiga de karité.

* Ambas são liberadas para a técnica Low Poo.


Opção 2: cabelos quimicamente tratados

Caso o seu cabelo possua algum tipo de química, como escova progressiva, alisamento, tintura ou descoloração (luzes), você vai precisar de um pouquinho mais de cuidado com ele. Porém não seu preocupe, também só vai levar no máximo 5 minutinhos. Minha sugestão é que além dos produtos que acabamos de mencionar, você utilize uma máscara de reconstrução pelo menos uma vez por mês. Pode ser antes e depois do retoque da química, assim fica mais fácil de lembrar. Vamos aos produtos sugeridos, todos com ação de 5 minutos:


1- Amend Pós Progressiva: Possui aminoácidos e extratos botânicos em sua fórmula. Excelente para quem não gosta do efeito rígido que as vezes a queratina promove. Você encontra a resenha completa dela clicando aqui.

2- Dream Cream, da Lola Cosmetics: Máscara com efeito "desmaia cabelo". Possui aminoácidos, queratina e óleo de argan na fórmula.

3- Argan Pro, da Vita Derm: Contém óleo de argan, óleo de oliva e queratina hidrolisada na fórmula. Para ler a resenha completa clique aqui.

* Todas são liberadas para a técnica Low Poo.

Viu? Não é tão difícil assim seguir esse cronograma simplificado, é? Todos os produtos citados têm ação rápida e não é preciso seguir uma sequência específica. Para quem tem cabelos quimicamente tratados é só lembrar de usar a máscara de reconstrução 1 vez por mês pelo menos, sem complicações. Ficou com alguma dúvida? Quer trocar mais dicas sobre cuidados capilares? Conheça o nosso grupo no Facebook : Onduladas 2 A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo