Hidratante Nívea Creme

||
O inverno já acabou, mas o tempo continua extremamente seco, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. Quem acaba pagando o preço disso é a nossa pele, principalmente as peles mistas como a minha. Vou exemplificar o meu drama: A zona "T" do meu rosto tem oleosidade suficiente para fritar uma coxinha. Já ao redor dos olhos minha pele é seca, piorando bastante nessa época. Nas bochechas acho que posso considerar minha pele "normal". É comum minha pele descamar ao redor dos olhos devido ao tempo seco. Porém dessa vez o hidratante que eu costumava usar não estava mais adiantando. Um belo dia eu estava despretensiosamente assistindo vídeos de maquiagem e as youtubers começaram a elogiar um hidratante super tradicional e baratinho, o nívea creme, aquele da latinha azul. Aí me toquei de que nunca havia usado. Pensei: Por que não tentar?


Resolvi testar. E não é que o bichinho é bom mesmo? Ele tem uma textura bem espessa, lembra uma pomada para assaduras, só que mais fácil de espalhar. O único problema é que se você passar muita quantidade a pele demora um pouco a absorver e fica aquele brancão aparente. Eu usei da seguinte forma: De noite eu passava uma quantidade mais generosa ao redor dos olhos e misturava com uma pomada transparente para olheiras. Como a pomada tem uma textura quase de gel, era possível misturar bem e aplicar como se fosse uma máscara.


Esse ritual eu fazia antes de dormir. A outra forma que usei foi aplicando uma camada mais fina do produto sozinho e espalhando bem ao redor dos olhos. Essa aplicação mais simples eu utilizava antes da maquiagem. Em cerca de 2 dias de aplicação já senti melhoras na descamação, olha que maravilha! Um resultado desses com um produto que custa apenas em torno de R$ 15,00. Ainda bem que não gastei comprando um creme da Clinique e companhia. É claro que para casos mais graves você terá que gastar um pouquinho mais, mas para um simples ressecamento pela falta de umidade ambiental ele serve muito bem. Algumas outras maneiras de se usar o creme:

- Hidratar mãos e cutículas

- Hidratar áreas mais ressecadas como cotovelos e joelhos

- Pode ser usado como base para máscaras de hidratação facial, sendo misturado a óleos por exemplo.

Mais um achado "baratex" que salvou a minha pele. No próximo inverno minha pele arruma mais uma gracinha e descubro mais algum, vamos aguardar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo