A forma certa de usar Glicopan Pet

By Mirella Barros - novembro 30, 2017

Imagino que você já tenha ouvido falar do famoso Glicopan Pet, um produto milagroso que devolve a vida aos cabelos seriamente danificados, inclusive aos que já se encontram elásticos. Bom, pelo menos uma coisa é certa: ele realmente confere força e brilho aos fios. Basta olhar a foto abaixo.


Como meu cabelo não é dessa cor é óbvio que a dona desse brilho todo não sou eu. Vamos olhar essa modelo mais de perto então?


Essa é a Nina, minha filhotinha de 4 meses de idade. Como você pode perceber a nossa modelo é da espécie canina. Como ela conseguiu esse efeito nos seus lindos pelinhos? Ingerindo o Glicopan Pet na dose recomendada para o peso dela 2 vezes ao dia. Na verdade essa pelagem bonita é uma consequência do uso do medicamento associado a uma boa alimentação. Sim, ele é um medicamento indicado para algumas espécies, mas a nossa não está incluída. Foi formulado para ter absorção por via oral. Isso significa que a única forma de ter os efeitos dos seus princípios ativos é ingerindo o medicamento, é claro que só se você for um cão, gato, ave, mustelídeo, réptil ou roedor. Mas por que a mulherada está passando isso no cabelo? Dê uma olhada nessa fórmula:


Por conter muitos aminoácidos alguém teve a grande ideia de testá-lo como uma reconstrução capilar. Pelos relatos que leio, as meninas aplicam de duas formas: misturando uma dose escolhida aleatoriamente (1 tampa, 2 colheres de sopa etc) a uma máscara de hidratação; ou borrifando diretamente o produto no cabelo e aguardando por um tempo de ação também escolhido sem muito fundamento (já vi de 15 minutos a 2 horas). É claro que entendo que essas pessoas fazem isso num momento de total desespero, no qual estão com os cabelos destruídos e emborrachados. E vamos falar a verdade? Quem sou pra julgá-las nesse momento, né? Todas sabemos o que o cabelo significa para cada uma de nós. Porém quero discutir alguns pontos e explicar o porquê do Glicopan não ser a melhor opção nessas situações.

- A absorção dele pelos fios é extremamente questionável, já que foi formulado para ser absorvido por via oral (ingerido).

- Temos que lembrar que a fórmula não contém apenas os aminoácidos e vitaminas, mas também corantes, aromatizantes, palatabilizantes etc. Existe a possibilidade de você (humana) ser alérgica a algum desses componentes. Caso algum deles entre em contato com a sua pele ou couro cabeludo você poderá ter uma reação alérgica. O pior de tudo é que não terá como responsabilizar o laboratório, já que o medicamento é de uso veterinário. Isso sem falar no que você vai ouvir do seu médico, viu?

- O terceiro motivo é que ele é muito, mas muito fedorento mesmo! Acredite, isso vai ficar dias nos seus cabelos.

Bom, mas se você está com o cabelo destruído e sem grana o que fazer então? Primeiro vamos ser realistas com relação aos cabelos emborrachados, ok? Já falamos sobre esse tema no post "Como sobreviver a um desastre capilar" (clique aqui para ler). Dificilmente alguma coisa "caseira" vai te salvar nesse momento. Porém se você pretende gastar com o Glicopan, que não é tão barato assim (custa em torno de R$ 37,00), você pode gastar o mesmo numa máscara de reconstrução da Vita Derm ou da Amend por exemplo. A Dream Cream da Lola na versão de 150 g também não é tão cara (cerca de R$ 25,00) e é bem eficiente. Outra opção são as ampolas de reconstrução de várias marcas. Nesse momento vale até escolher uma marca profissional, algumas ampolas da L´óreal você consegue encontrar por um preço bem razoável também, principalmente em época de Black Friday. Alguns sites sempre têm promoções boas, é só ficar atenta. Outro produto que pode ajudar é um acidificante, que também falamos no post sobre desastres capilares.
Espero sinceramente que eu tenha te convencido de que Glicopan não é um produto de uso capilar, mas claro que o livre arbítrio é seu, ok?

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva




  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oh...! Morri de amores, agora! Que filhota mais linda!
    Quanto ao produto ainda não conhecia.
    Beijo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias pessoas usando e adoram!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. eu usei! isso salvou meu cabelo! a concentração de vitaminas é maior do que qualquer máscara capilar! Lógico que é absorvido pelo cabelo,principalmente quando misturado ao creme de hidratação que possui ativos para penetrar o fio!Vale a pena a experiência!

    ResponderExcluir