Como escolher o creme de pentear para cabelo ondulado?

By Mirella Barros - setembro 03, 2018

Como não ficar perdida na hora de escolher um creme de pentear diante de tantas opções de marcas diferentes? Levando em consideração que a maioria desses produtos não é destinada especificamente para o cabelo ondulado essa escolha torna-se ainda mais difícil. Para te ajudar nessa busca separamos algumas dicas importantes, principalmente se você tiver curvatura 2 A, mas elas servem para todas as onduladas.


Não saia comprando um monte de cremes

Sabemos que a tentação é grande, somos bombardeadas com novos lançamentos praticamente toda semana. Isso porque a indústria de cosméticos descobriu que as cacheadas consomem muito mais quantidade de creme de pentear do que as lisas. Só que nessa conta esqueceram de incluir as onduladas e, dependendo da nossa curvatura, não precisamos usar tanto produto quanto as cacheadas. Isso acaba gerando um acúmulo de cremes que fatalmente vão perder a validade antes de acabar. Dê uma olhada naquele creme defrizante que você usava como protetor térmico para fazer escova, muitas vezes ele mesmo pode ser muito útil pra você nessa fase de transição capilar. Um produto que eu usei na fase de adaptação foi o Creme Defrizante Pós-Progressiva da Amend, inclusive ainda o uso até hoje como protetor térmico quando eventualmente faço escova.




Considere o seu tipo de cabelo

Mesmo dentro da mesma curvatura temos certas peculiaridades individuais de cada cabelo. Por exemplo: meu cabelo é 2 A com fios mais grossos e bastante volume, mas outras onduladas 2 A possuem fios mais finos e com pouco volume. Isso sem considerar outros fatores que alteram os fios como tintura e descoloração. É provável que o creme que eu mais goste pese nos fios da menina que tem pouco volume. Por isso é importante conhecer nosso cabelo e pesquisar bastante a composição dos produtos. Temos um post que pode te ajudar a entender melhor esse tema: Entendendo o cabelo ondulado 2 A.


1- Tudo de Bom, da Novex: Produto multifuncional de textura leve. Possui em sua fórmula vários óleos e aminoácidos. Ideal para cabelos mais finos. Liberado para  Low e No Poo.

2- Santo Black Poderoso, da Novex: Possui uma textura um pouco mais espessa que o Tudo de Bom, mais ainda assim é leve. Possui o óleo de baobá como principal ingrediente. Liberado para Low e No Poo.

3- Color Fixation, da Surya: É o mais espesso dos três e possui vários óleos e extratos botânicos na fórmula. Eu o indicaria para os cabelos mais secos e volumosos, assim com os com textura mista 2 A+B. Liberado para Low e No Poo. Resenha completa aqui.



Evite cremes de "Potão"

Os famosos cremes de "potão" de 1 kg são uma bênção para as nossas amigas cacheadas, mas pra nós pode ser um bela cilada! Nem com muita boa vontade conseguiríamos utilizar essa quantidade de produto antes que ele perdesse a validade, já que uma gotinha a mais de creme já pesa nos nossos fios. Ainda existe o risco do produto não dar certo, não é? Imagina o desperdício! Só existe uma exceção na qual eu acho que vale a pena testar um creme de pentear de 1kg: quando ele é multifuncional. Assim você vai usá-lo com mas frequência. Dê uma olhada nesse post comparando dois cremes multifuncionais famosos: Tudo de Bom da Novex X Milagre da Lola





Procure resenhas antes de escolher

Resenhas podem ser boas aliadas para um consumo mais consciente. Hoje o número de blogueiras/youtubers onduladas 2 A já está crescendo bastante, então já temos como traçar comparativos com os nossos cabelos. Uma boa dica é procurar as resenhas somente quando você precisa realmente comprar um novo creme, assim você se afasta da tentação de testar todos os lançamentos possíveis. Também procure pessoas com cabelos com características semelhantes as dos seus. Outra excelente fonte de pesquisa são os grupos do Facebook, inclusive temos o nosso Onduladas 2 A que já conta com mais de 7 mil membros. Clique aqui para entrar: Grupo Onduladas 2 A




Espero que essas dicas tenham sido úteis para a sua escolha. Não deixe de conhecer o nosso grupo e também a nossa loja, a Boutique da Ruiva,  você tem 10% de desconto com o cupom RUIVA2A.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei sobre a dica do protetor térmico como creme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa, Cris! As vezes a gente já tem um produto bom em casa e fica desesperada procurando outro.

      Excluir