Dica de filme : O Xangô de Baker Street

By Mirella Barros - fevereiro 15, 2013




Hoje trago para vocês uma dica de filme brasileiro muito bacana, O Xangô de Baker Street. O filme é de 2001 mas com certeza muitas de vocês ainda não viram. Infelizmente só as produções que abordam a miséria e a violência recebem maior destaque na mídia. Não me lembro de ter visto esse filme numa "tela quente" da vida ou naquelas "semanas do cinema nacional", mesmo tendo no elenco vários atores da globo. Enfim, vamos ao filme: O roteiro é baseado no livro de Jô Soares, uma comédia bem divertida que satiriza os filmes de suspense policial. Já imaginaram o detetive Sherlock Holmes falando português fluente e com sotaque de Portugal? Ou o sério Dr.Watson recebendo um santo? Essa e muitas outras cenas impagáveis podem ser vistas neste filme!




O filme conta com grande elenco, encabeçado pelo ator português Joaquim de Almeida que está incrível no papel do famoso detetive, engraçadíssimo! Muito melhor que Robert Downey Jr na minha opinião. Marco Nanini, Cláudia Abreu, Caco Ciocler, Cláudio Marzo e outros rostos conhecidos nossos também estão no filme.




Confiram a sinopse: Rio de Janeiro, 1886. A diva francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) pela primeira vez se apresenta no Brasil, deixando a elite do país ainda mais interessada na cultura francesa. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu), desaparecera misteriosamente. Sarah então sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso, sugestão esta prontamente seguida. Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o delegado busca pistas para capturar o perigoso assassino, que passa a cometer crimes seguidamente, Holmes e seu fiel parceiro Watson (Anthony O'Donnell) desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.




Assistam o trailer do filme no youtube:






Bom, é isso gente! Espero que gostem da dica!




  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Esse eu ainda não vi, adicionarei na minha lista :D

    Beijos
    :*
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Milla tem uma tag e um selinho lá no meu blog pra você, da uma passadinha lá pra ver, bjs
    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/02/fui-tageada-e-ganhei-um-selinho.html

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a dica...Vou adicionar na minha lista com certeza!!!
    Beijão
    Carol B.- Seguindo

    ResponderExcluir