Top 5: filmes infantis que os adultos adoram

By Mirella Barros - março 07, 2013


Hoje vou iniciar o top 5 aqui no blog, sempre fazendo uma contagem regressiva dos 5 primeiros colocados num determinado assunto. Para começarmos escolhi fazer um ranking de filmes infantis. Aqueles que nós colocamos para as crianças assistirem e depois de 30 minutos só os adultos estão na sala, sabe?


5° Lugar: Como cães e gatos



Sem o conhecimento dos humanos, os cachorros vêm há centenas de ano combatendo os gatos, que pretendem dominar os homens e tratá-los como verdadeiros tiranos. Porém, quando um gato chamado Sr. Tinkles (Sean Hayes) inicia um plano que irá acabar com a população de cães que protege os humanos, uma equipe de agentes caninos e um leal filhote chamado Lou (Tobey Maguire) decidem proteger a humanidade e livrá-la da escravidão que os gatos desejam impôr a eles.


4° Lugar: Happy Feet




Entre os pinguins imperador você apenas é alguém se souber cantar. Isto causa grande preocupação a Mano (Elijah Wood), considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Norma Jean (Nicole Kidman), sua mãe, gosta do sapateado de Mano mas Memphis (Hugh Jackman), seu pai, acha que "isto não é coisa de pinguim". Além disto seus pais sabem que caso Mano não encontre sua "canção do coração" ele talvez nunca encontre o verdadeiro amor.


3° Lugar: Os Incríveis



Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.



2° Lugar: Madagascar




O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótomo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Eles são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais da vida estressante em cativeiro. Após um grupo de pinguins, que também está no navio, sabotá-lo, o grupo vai parar na ilha de Madagascar, onde precisa encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.




1° Lugar: Shrek




O primeiro lugar do top 5 não poderia ser para outro filme, Shrek e as ótimas sequências Shrek 2, Shrek Terceiro e Shrek para sempre. Não sei qual dos 4 é o meu preferido, todas as histórias são muitos boas, com personagens impagáveis como o Gato de Botas no segundo filme.




Relembre a sinopse do 1° filme:

Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.
O que eu acho mais bacana do 1° filme é que ele deixa a mensagem de que você não precisa ser perfeito (e bonito) para ser feliz. Outra coisa que me faz amar todos os filmes do Shrek é a trilha sonora. Separei os clipes do 1° e 2° filme:



 I´m a believer, smash mouth : trilha do 1° filme






Accidentally in love, Couting Crows: trilha do 2° filme





 É isso gente, espero que tenham curtido as dicas de filmes de hoje.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários