5 Dicas para ter unhas mais fortes

By Mirella Barros - outubro 30, 2015

Hoje vamos falar de cuidados com as unhas. Quem nunca ouviu uma amiga dizer que as unhas são fracas, que não consegue deixá-las crescer, que elas quebram com facilidade ou coisas do tipo? Sabe que isso não existe, né? Com alguns cuidados simples qualquer um pode ter unhas lindas e do tamanho que quiser! Então antes de ir correndo colocar unhas postiças, de acrigel ou afins, dá uma olhada nessas dicas:

1- TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

As unhas, assim como a pele e os cabelos, refletem como está a nossa saúde, então se você tiver uma dieta deficiente eles não estarão bonitos. Invista em uma alimentação rica em cálcio, ferro, vitaminas A, C e do complexo B.



2- USE BASES DE TRATAMENTO

A base tem por função básica proteger a unha do esmalte, para que ele não manche as unhas. Porém, hoje em dia além de formar essa barreira física entre os esmalte e as unhas as bases também têm função de tratamento. As opções são muitas no mercado, a maioria das marcas oferece bases pró-crescimento, niveladoras e fortalecedoras, use de acordo com a necessiade das suas unhas. Parece bobagem, mas realmente faz diferença! E não precisa gastar horrores com isso, as marcas nacionais dão conta do recado. 




3- FAÇA UM INTERVALO ENTRE UMA ESMALTADA E OUTRA

Eu sei que é difícil, que a gente já tira um esmalte e tem que colocar logo outro para sair, mas tem meninas que exageram e chegam a pintar as unhas 3 vezes por semana! Isso acaba com elas, acredite! Eu costumo seguir uma dica que peguei com uma dermatologista: entre um esmalte e outro deixo as unhas "descansarem", hidrato a cutícula e a própria unha. Dois produtos que gosto de usar nessa fase são a cera para unhas da granado e o mira-cuticle redutor de cutículas da Avon.



4- USE REMOVEDORES DE ESMALTE SEM ACETONA

O excesso de acetona não é saudável para as unhas, podendo deixá-las com manchas, mas um motivo para não se pintar as unhas mais de uma vez por semana. Você encontra facilmente nas perfumarias removedores líquidos sem acetona, mas também existem as opções de lenços removedores e esponjas removedoras. Os 2 útlimos eu ainda não testei, mas os líquidos posso garantir que removem da mesma forma que a acetona.




5- NÃO RETIRE A CUTÍCULA

Essa pra mim é a dica mais importante, depois que eu passei a fazer isso tudo ficou mais fácil! Antes eu tinha um problema que acredito que muitas de vocês também tenham: tirava vários bifes na hora de tirar a cutícula! Até usava cremes removedores, tirava c muito cuidado mas não adiantava, no final ficava sempre aquele vermelhão. Nem preciso dizer que isso não é legal, né? A cutícula é uma proteção natural da pele, uma barreira física mesmo, removendo estamos expostos a infecções. Isso mesmo, infecções! Por isso os alicates em salões devem ser esterilizado em autoclave. Então não precisa mais tirá-las, basta hidratar diariamente e  logo você vai perceber que elas estão ficando mais delicadas e quase imperceptíveis. O produto que eu uso pra isso é o mira-cuticle removedor de cutículas da Avon. 




Então, vamos tentar seguir essas dicas e aposentar as unhas postiças?rs


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários