Extrato de aloe vera para hidratação da pele e cabelos

By Mirella Barros - janeiro 10, 2016

Os benefícios do Aloe Vera (ou babosa) para a pele e cabelos já são bem conhecidos por todas nós, tanto que ele está presente na fórmula de uma infinidade de cosméticos. Como ando numa fase de cuidar muito dos cabelos resolvi procurar extrato de aloe vera para potencializar minhas hidratações capilares, acabei achando esse produto na Mundo Verde.


Ele é uma espécie de "Bepantol" digamos assim, é multifuncional, servindo tanto para pele como cabelos. Testei das 2 formas. 

Para o cabelo fiz a seguinte mistura:
  • 2 colheres de sopa de máscara hidratante (ou a quantidade suficiente para o seu cabelo)
  • 1 colher de sopa do extrato de aloe vera
  • 1/2 tampinha de Bepantol

O fabricante indica usar também o produto puro, porém ainda não testei, achei que seria mais potente misturando à máscara. Ele tem uma consistência quase líquida e transparente, então não altera a cor da máscara a que for misturado. O cheiro é bem leve, parece o natural mesmo.

Resultados: Usei numa máscara que já conhecia o efeito, a da Pantene que sempre uso para essas experiências. Gostei bastante, achei que potencializou bem, deixou o cabelo bem macio e soltinho. Como faço cronograma capilar, encaixo na fase de hidratação mesmo, mas nada impede que ele seja adicionado à máscaras de nutrição ou reconstrução.

Também testei na pele:


Na pele pode ser usado diretamente também, uma boa opção é usá-lo puro após a depilação por exemplo. Usei dessa forma e depois fiz uma misturinha:
  • 100 ml de creme hidratante
  • 1+ 1/2 colher de sopa de extrato de aloe vera
  • 1 tampinha de Bepantol 

Resultados: Como tenho a pele sensível não posso usar nenhum produto que tenha muito perfume ou alta concentração de álcool, então pra mim foi perfeita essa mistura. Senti a pele bem mais hidratada e sem irritações.

Encontrei o produto numa loja Mundo Verde e custou R$39,20, não achei barato mas considerando que é um produto que pode ser usado de várias formas vale a pena. O Bepantol custa em torno disso e tem apenas 50ml, o extrato de aloe vera tem 200 ml.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários