Quatro vidas de um cachorro

By Mirella Barros - dezembro 29, 2016

Há algum tempo vi um trailer do filme "Quatro vidas de um cachorro" e fiquei encantada, porém a estréia seria somente em janeiro. Acabei descobrindo que o filme foi baseado no livro de W.Bruce Cameron e fui correndo procurar, mas estava esgotado em todas as lojas virtuais! Somente agora um mês antes da estréia do filme eu consegui achar na Saraiva. Bom, amei o livro e vou contar um pouquinho na resenha: 


Como se pode imaginar pelo título do livro sim, o cãozinho reencarna 4 vezes, mas não é um livro sobre espiritismo especificamente, não tem um tom de doutrinação. A história é bem interessante porque é contada totalmente através da visão do próprio animal. Fica claro que o autor tem conhecimentos de comportamento animal e biologia, pela forma que ele descreve as sensações do personagem. Também temos bastante humor em várias passagens, resultado da visão inocente do animal diante de situações que ele não tem compreensão. A cada nova existência ele aprende novas lições e de alguma forma muda positivamente a vida dos humanos que passam pelo seu caminho. Vou fazer uma breve sinopse de cada uma:

Toby

Toby é um vira-latinha que nasce nas ruas e aprende com sua mãe como sobreviver, caçar e se proteger dos perigos que os animais nessa situação estão expostos. Acaba sendo resgatado junto com sua mãe e irmãos por uma senhora bem intencionada, porém com vários animais em casa e sem muitas condições para isso, a típica "acumuladora de animais". Lá ele passa a morar num grande quintal onde vive várias experiências com outros cachorros, é também o primeiro contato positivo que ele tem com seres humanos.


Bailey


Assim que nasce novamente como um lindo golden retrivier, nosso protagonista ainda se lembra da existência anterior. Isso faz com que ele seja bem mais esperto que os outros filhotes e consiga escapar do canil onde nasceu. Durante a fuga ele vai parar nas mãos de uma mulher que se encanta por ele e o leva para seu filho, Ethan. Assim que o cachorro e o menino se encontram a conexão é instantânea e ele o batiza de Bailey. Ao longo da vida de Bailey esse laço se fortalece e ele permanece junto do menino o protegendo em todos os momentos. Essa amizade é tão forte que o destino irá unir os dois numa nova oportunidade.

Ellie


Bailey reencarna como a cadela pastor alemão Ellie. Ela é adotada por um policial e é treinada para ser um cão de resgate. Além das vidas que salvou durante seu trabalho na polícia, Ellie também mudou a vida do seu dono, que de uma pessoa amargurada e rude recupera a alegria de viver. Apesar de se sentir grata pelo trabalho que fazia e se sentir útil, a cachorrinha ainda lembrava de seu dono na vida anterior e sentia muita saudade.


Buddy


Na sua quarta vida ele também nasce num canil, porém é considerado o "pior" da ninhada e é comprado por último. Acaba passando por maus bocados ao cair na mão de 2 donos negligentes e é abandonado numa estrada. Tamanha é a surpresa do cãozinho quando ele reconhece o local onde está: era onde morava o seu primeiro dono, Ethan! A partir daqui não posso contar muito, só posso adiantar que esse reencontro acontece e mais uma vez ele muda a vida do seu dono.

O Filme

O filme estréia dia 27 de janeiro, com Dennis Quaid no papel de Ethan. Caso você leia o livro antes de ver o filme vai perceber algumas mudanças na adaptação para o cinema. Pelo que pude notar pelo trailer, a primeira vida (como Toby) foi cortada e no lugar dividiram a história de Ellie (a cadela pastor alemão) em duas, adaptando a segunda parte para o personagem Tino.




Vale a pena correr para ler o livro antes da estréia, se você tem ou já teve animais não tem como não gostar e se identificar. A história nos leva a refletir como os animais mudam nossas vidas e tem o poder de despertar o que há de melhor em nós. Fiquei apaixonada pelo livro e acredito que o filme também seja igualmente emocionante. 


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A

Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários