Cinza na decoração de quartos

By Mirella Barros - junho 10, 2017

Há alguns anos atrás eu jamais imaginaria considerar o cinza na decoração de qualquer cômodo de uma casa, para mim era uma cor escura e sem graça. Minha opinião mudou quando assisti a um episódio de um programa de decoração no qual o designer usou a cor numa sala pequena para dar uma sensação de "aconchego". Desde então reparei que a cor virou tendência e parece ter vindo para ficar. Um dos motivos da aceitação da cor é a sua versatilidade: por ser uma cor neutra é possível transformar o ambiente a qualquer momento apenas mudando alguns elementos como quadros e móveis de apoio.  Nesse post trago algumas formas de usar a cor na decoração de quartos.


Quarto feminino


A combinação com elementos em tons de rosa antigo (outra tendência queridinha do momento) torna esses ambientes extremamente femininos. Nas duas primeiras fotos foram usados tons mais escuros, na primeira com o efeito "cimento queimado" e na segunda com uma tinta comum com um tom mais forte. Nos ambientes das 2 fotos seguintes foi usado um tom bem clarinho, bem mais neutro e mais difícil de enjoar.


Se o estilo mais "Barbie" não te agrada, temos essas opções mais modernas e minimalistas. Dá para abusar das estampas em preto e branco, almofadas e tapetes peludinhos (pelo sintético).


Uma boa forma de usar a cor sem enjoar é usar um papel de parede que mescle cinza claro e branco. Escolhi os geométricos, mas existe uma infinidade de estilos para todos os gostos.


Para quem não quer pintar a parede, mas quer testar essa tendência, uma dica infalível é usar a cor nos acessórios ou móveis de apoio. Essas lindas cabeceiras ilustram bem isso, enjoando é só trocar ou mudar as cores das almofadas e roupas de cama.


Quarto de bebê



Sim, a cor também funciona muito bem em quartos infantis. É uma maneira legal de fugir do azul para meninos e rosa para meninas. Funciona bem tanto para uma decoração mais moderna e divertida quanto para uma mais tradicional, como essa última foto com estilo provençal.


Quarto masculino


Quer opção melhor para um quarto masculino? Finalmente uma cor que os homens são capazes de identificar! Dá para combinar outros tons de cinza e preto se o boy for mais gótico suave ou mesclar com pontos de cor se for mais nerd, usando elementos com referência aos super-heróis ou vídeo-games.

Como eu disse no início do post, por ser uma cor versátil é possível criar ambientes dos mais variados estilos. Está na dúvida de que cor usar no quarto? Aposte no cinza, depois dessas dicas não tem erro!

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários