Resenha: Gloss Matizador 3 D Ruivo Sensation

By Mirella Barros - julho 31, 2017

Como toda boa ruiva estou sempre testando tonalizantes novos, porque a gente sabe que aquela cor vibrante só dura até a primeira lavagem, né? Já testei alguns e até gostei, mas tinha sempre um pequeno problema: todos tinham parafina na fórmula. Como seu sigo a técnica Low Poo eu tinha sempre que usar um shampoo com sulfato na lavagem seguinte após tonalizar. Eu até não vejo muito problema nisso, mas já aconteceu da desligada aqui esquecer e passar o shampoo "liberado" depois. Já fizeram isso? O cabelo parece que continua sujo! Porém meus problemas acabaram assim que eu encontrei essa belezinha aqui: o Gloss Matizador 3 D Ruivo Sensation.





A fórmula é totalmente livre de petrolatos e rica em aminoácidos como: cisteína, glicina e arginina. Além de tudo ela tem o mais importante: é super pigmentada. Ela é indicada para os tons acobreados, mas a marca também possui uma versão para ruivos avermelhados. A sugestão de aplicação é diluir o tonalizante em creme branco, aplicar nos cabelos úmidos, friccionando da raiz às pontas, sem massagear. Deixar agir entre 3 a 15 minutos e enxaguar.

Além de super pigmentada, ela possui esses pontos brilhantes e tem cheiro de Babalu de uva.

Eu diluí uma colher de sopa do tonalizante em 3 colheres de sopa de creme branco, usei o Santo Black Poderoso da Novex. Apliquei mecha a mecha, friccionando como a marca indica. Uma coisa interessante que observei durante a aplicação foi que o produto quase não manchava as luvas, parecia que o cabelo estava absorvendo por completo o tonalizante. Deixei agir por 15 minutos e enxaguei. Como não achei o cabelo muito macio, apliquei uma ampolinha da Pantene antes de condicionar. Enxaguei e o resultado foi esse:



As fotos nunca reproduzem exatamente o tom real, mas eu senti bastante diferença sim. Alguns dias depois tiraram uma foto minha no sol e me surpreendi de ver como o tom ficou vibrante. Aconselho a quem for usar que considere sempre a nossa conhecida "cegueira ruiva". Três colheres de creme branco para uma de tonalizante é uma boa diluição, se achar fraco aumente na aplicação seguinte. Após enxaguar o produto é possível passar direto para o condicionador. O efeito pesado que senti nos fios pode ter sido devido à presença dos aminoácidos da fórmula. Para mim está aprovadíssima, dos tonalizantes que testei ela foi a que apresentou a melhor pigmentação. O melhor de tudo é que as praticantes do Low Poo podem usar sem se preocupar.


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários