Como criar um quarto versátil

By Mirella Barros - novembro 23, 2017

Um belo dia você olha para as paredes do seu quarto e percebe que elas não refletem mais a sua personalidade. Uma cor mais vibrante, o poster daquela banda que você não curte mais. Isso é perfeitamente normal. As experiências que vivemos nos mudam a cada dia e isso também se reflete nos nosso gostos, inclusive na decoração. Porém existem alguns truques que nos permitem criar um quarto versátil, que pode ter a decoração alterada constantemente. Basta criarmos uma base com cores claras e adicionar pontos de cor nos objetos de decoração do quarto. Sempre que você enjoar basta trocar esses objetos e o ambiente se transformará.



Crie uma base neutra

Para criar a base neutra o ideal é escolher cores claras para as paredes. Não precisa ser aquele "brancão" estilo quarto de hospital não! Podemos abusar da cartela "off- white", que possui tons de cores "quase brancas", além do cinza e do bege claro. Móveis brancos, de madeira clara ou de ferro também ajudam a manter a base da decoração neutra. Abaixo temos algumas sugestões:


Uma outra opção para trazer personalidade para o quarto, mas sem tirar a neutralidade são os papéis de parede em tons de branco e cinza. Pode ser o clássico de tijolinhos brancos, chevron, geométrico, listrado ou retrô. 


Também é possível criar uma cabeceira linda e cheia de personalidade mantendo a mesma proposta. Abaixo temos  algumas formas de fazer isso com modelos totalmente diferentes:



Adicione sua personalidade nos detalhes

Onde vai entrar a cor nessa história? Com a base que criamos com as dicas acima vamos apenas adicionar os pontos de cor ao quarto. Separei 3 formas bem simples de se fazer isso. A primeira é com a roupa de cama:


Olha como o quarto pode ganhar um estilo totalmente diferente apenas trocando a roupa de cama e as almofadas.


Outra maneira muito simples de mudar a cara do quarto é usar quadros na parede da cama. Seguindo essa mesma ideia também podemos substituir os quadros por fotos.


Quem pensa que decoração com luzes só serve para quartos adolescentes estilo "tumblr" se engana. Esses cinco quartos diferentes mostram exatamente isso. Do extremamente feminino e delicado ao "Hipster", passando pelo nerd e do de casal, temos inspiração para vários gostos. Essas luminárias são encontradas facilmente em lojas de comércio popular e funcionam com o uso de pilhas (economia na sua conta de luz).

Termino por aqui as dicas de hoje. São formas simples de se trocar a decoração do quarto sem os transtornos e os gastos de uma obra.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva









  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que a maior dica é ter um fundo neutro. Tipo, no momento eu estou apaixonada pro candy colors, mas a maior parte do tempo sou adepta do preto e branco pro quarto, tanto que essas são as cores do meu. Ai eu coloco alguns detalhes nas cores que gosto e vamos em frente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir