Linha Bomba de Chocolate Forever Liss

By Mirella Barros - dezembro 04, 2017

Não sei se você é da época que era moda colocar chocolate em todo tipo de produtos para cabelos. Lembro da escova "inteligente" de chocolate (que eu obviamente fiz) e de uma linha antiga da Seda que também cheguei a usar. Confesso que adoro esse cheiro nos cabelos e quando vi que a Forever Liss lançou a linha Bomba de Chocolate fiquei doida para testar. Usei a máscara e o creme de pentear e vou contar o que achei.


Testei os dois produtos por um bom tempo e de várias formas diferentes: os dois juntos, separados, secando naturalmente e com secador. Vamos falar sobre os resultados daqui a pouco, mas antes vamos conhecer as características da linha. A cor e a textura obviamente imitam chocolate, dá uma olhada:


O cheiro...bom essa foi a minha primeira decepção com a linha. Não que seja ruim, é um perfume doce e até agradável, mas não é exatamente cheiro de chocolate. Lembra aquelas bebidas lácteas sabor chocolate mais baratinhas, sabe? A fórmula, tanto da máscara quanto do creme de pentear, tem como principais ingredientes a manteiga de karité, o extrato de cacau e o óleo de avelã. Ambos os produtos são liberados para Low Poo.


A máscara age em apenas 5 minutos e o creme de pentear possui proteção térmica. Vou começar a descrição dos resultados pela máscara. Pela fórmula com óleo de avelã e manteiga de karité imaginei que teria redução de volume e brilho nos fios. Ela até promove redução de volume sim, mas fiquei com uma sensação de aspereza nos cabelos. Como disse no início, eu testei tanto deixando secar naturalmente quanto usando o secador e das duas formas obtive esse resultado. Tive a curiosidade de testar a máscara em outro tipo de cabelo para ter uma comparação, então usei no cabelo da minha irmã que possui apenas escova progressiva. A sensação que ela teve foi exatamente a mesma que descrevi acima.


O creme de pentear possui os mesmos ativos da máscara, bem como cor e perfume. A textura dele é bem leve e escorre nas mãos, como é possível observar na foto. Também testei o produto secando os cabelos naturalmente e com o secador. Secando naturalmente ele deixou meus fios extremamente ressecados e com aquele aspecto "farofado" que a gente tanto odeia. Fiquei com vontade de passar o produto para frente e nem testar outras vezes, mas resolvi testar secando com secador também. Pensei: "Vou usar o creme quando usar a máscara, assim pelo menos fico com o cheirinho de chocolate (quer dizer, bebida láctea sabor chocolate)". Péssima ideia! Meu cabelo ficou tão seco que chegou a embaraçar nas pontas, mesmo alisado com o secador. Minha maior decepção realmente foi com o creme de pentear. A máscara acredito que possa ter um efeito diferente em outro tipo de cabelo. Já obtive resultados parecidos com outros produtos a base de óleos, como os condicionadores Argan Oil da Inoar e Be Happy da Lola Cosmetics, ambas marcas que eu gosto muito. Então acredito que o problema possa ter ocorrido em função de alguma característica individual do meu cabelo (e do da minha irmã) e não necessariamente porque o produto seja ruim. Por isso antes de comprar um produto acho válido avaliar resenhas de pessoas com cabelos parecidos com os nossos. Dar preferência a produtos com ativos que já sabemos que funcionam nos nossos fios também é uma outra forma de fugir dessas ciladas.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários