Resenha Keraton Cobre

By Mirella Barros - dezembro 28, 2017

Na resenha de hoje vamos falar sobre um tonalizante que as ruivas das antigas já conhecem muito bem: o Keraton Cobre. Apesar de já estar ruiva há um tempinho (2 anos) eu nunca havia testado o produto.



A embalagem é semelhante a do Color Intense do C. Kamura e, assim como o seu "gêmeo", o produto é uma máscara com pigmento ruivo sem amônia. A fórmula contém queratina e não é liberada para as técnicas Low e No Poo (possui parafina líquida). A cor é um cobre bem laranjinha como na foto:


A marca indica aplicar nos cabelos após a lavagem com shampoo e deixar agir por 30 minutos. Na primeira vez que utilizei preferi diluir em creme branco, na proporção 1:1 (1 medida de creme para 1 de tonalizante), pois tive medo de pigmentar demais. Aliás gosto sempre de fazer isso quando testo um tonalizante pela primeira vez. Porém não notei muita diferença na cor. Na segunda aplicação (uns 15 dias depois) eu utilizei como indicado na embalagem e o resultado foi esse que mostro abaixo:


Costumo dizer que o tonalizante não faz milagres, como não é uma tinta não tem como ele mudar totalmente a cor, mas sim reativá-la e intensificar o brilho. Eu gostei bastante do resultado da aplicação dele puro, deu para me sentir ruiva novamente, já que meu cabelo estava bem desbotadinho. O melhor é que ele não resseca os fios. Após a aplicação usei uma ampolinha da Pantene só para sentir o cabelo ainda mais macio, mas você pode substituí-la por um condicionador potente se quiser. Usei luvas porque ele mancha um pouquinho como todo tonalizante, mas nada absurdo. Achei a qualidade bem semelhante ao tonalizante do C. Kamura e está igualmente aprovado. O fato de ter parafina não me incomoda e sugiro que as ruivas não se prendam a isso. Não adianta nada usar um tonalizante "liberado" para as técnicas "Low e No Poo" que resseque ou que não pigmente nada seu cabelo, não é? É só ter um shampoozinho com sulfato bem hidratante e com pH baixo para usar depois, Ok?!

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários