Várias formas de decorar com azul turquesa

By Mirella Barros - dezembro 26, 2017

Dizem que quando você veste turquesa até quem está do seu lado fica mais bonito. Concordo plenamente com essa frase e acrescento: assim como faz com as pessoas, a cor pode transformar também a sua casa. Sim, qualquer cômodo com um toque de turquesa na decoração tem sua beleza potencializada.




Você deve estar pensando agora "Qualquer cômodo é exagero, só consigo imaginar essa cor no quarto". Eu também pensava assim, não conseguia imaginar a cor em outro ambiente diferente, no máximo num home office.


A ideia desse post é justamente mostrar as várias formas de usar a cor na decoração de todos os ambientes de uma casa. Separei inspirações para: quartos, sala de estar, banheiro, sala de jantar e cozinha.


Quartos

A forma mais simples de usar turquesa no quarto é obviamente pintando as paredes. Com um tom bem clarinho é possível pintar todas as paredes ou usar um tom mais forte e destacar apenas uma.


Para que o ambiente fique mais aconchegante e não canse visualmente, é interessante usar cores mais neutras no restante da decoração, como móveis de madeira clara ou brancos. Você também pode deixar aquele toque de uma outra cor forte apenas num pequeno detalhe, como no caso dessa almofadinha fúcsia da última foto.


Para quem não quer arriscar a cor nas paredes por medo de enjoar ou de não gostar do resultado pode apostar num quarto com base neutra e usar pequenos pontos de cor. Uma cabeceira, luminárias, roupas de cama ou almofadas podem compor um quarto igualmente lindo e bem fácil de trocar a decoração sempre que desejado.


Sala de estar

Para decorar a sala de estar podemos seguir a mesma receita do quarto. Na primeira opção a parede turquesa será a "estrela" da sua sala, não importa o tom escolhido.


O interessante nesses exemplos é que, dependendo da decoração escolhida, as salas podem ter estilos totalmente diferentes mesmo tendo sido pintadas da mesma cor.


Mais uma vez os detalhes fazendo toda a diferença. Os estofados turquesa dão aquela vontade de chegar e já deitar no sofá. A ideia da cortina em 2 tons me agradou bastante também, acaba tendo um efeito parecido com o que uma parede pintada teria.


Banheiro

Confesso que antes de criar esse post jamais passaria pela minha cabeça usar essa cor em um banheiro.


Porém como não mudar de ideia após ver essas três inspirações? Estilos totalmente diferentes, difícil escolher um preferido, mas acredito que o da última foto seja o mais fácil de ser realizado e mais difícil de enjoar também.


Sala de jantar

A sala de jantar costuma ser um cômodo meio "sem-gracinha" da casa, né? Sempre com uma decoração padrão. Uma boa forma de trazer personalidade para esse ambiente é usar nossa amada cor.


Gostei da ideia de usar uma mesa clara com cadeiras turquesa ou uma mesa turquesa com cadeiras de cor neutra. A última foto é para quem não tem medo de arriscar, mas igualmente bonita também.


Cozinha

O melhor lugar da casa não poderia ficar de fora desse post, não é? Separei algumas opções bem diferentes e interessantes para decorar esse cantinho.


Três formas diferentes de usar a cor: na bancada da cozinha americana, nos móveis planejados ou no azulejo. Várias possibilidades para os mais variados estilos.


Também gostei muito dessas opções de cozinhas integradas. Aqui o azul turquesa das paredes já se mistura à decoração da sala de jantar.

Para quem, assim como eu, ama essa cor o que não falta agora são opções para decorar. O difícil é escolher!

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários