Cinco erros no cabelo ondulado 2 a

By Mirella Barros - fevereiro 14, 2018



Confesso que sempre torço o nariz quando leio esse tipo de título num post: "Cinco erros disso", "10 erros daquilo" e afins. Parece que o autor é o dono da verdade e vem com sua vasta sabedoria te tirar da ignorância. Porém aqui estou eu com esse tipo de título, mordi minha língua! Infelizmente não encontrei uma forma mais chamativa para debater esse assunto: os erros que cometemos ao cuidar das nossas incompreendidas ondas 2 A. Primeiramente vamos ter em mente que essas são experiências no meu tipo de cabelo, um ondulado seco e volumoso, mas existem muitas variações dentro da mesma curvatura, como já falamos nesse post aqui. Em geral os erros acontecem quando tentamos cuidar do nosso cabelo como se fosse completamente liso ou como se fosse cacheado/ondulado mais acentuado.



1- Não usar finalizador



Como alguns cabelos ondulados 2 A costumam ter características de lisos, como fios finos e oleosos na raiz, é comum se achar que não é necessário o uso de creme de pentear nesses cabelos. Eu mesma já cansei de ouvir que "creme de pentear é para cabelo cacheado". O resultado disso é um cabelo completamente sem forma e até mesmo com aspecto ressecado. Se seu cabelo pesa facilmente, tente usar um leave-in mais fluido por exemplo. Caso não funcione passe para os cremes de pentear propriamente ditos.



2- Usar muita quantidade de finalizador



Aqui temos o erro oposto ao anterior: exagerar na quantidade de creme de pentear ou óleo finalizador. É muito comum isso acontecer quando começamos desesperadamente a procurar dicas para cuidar das ondas e acabamos caindo em um blog de uma cacheada. Os cabelos cacheados e crespos necessitam de uma quantidade muito maior de creme de pentear, já o nosso cabelo precisa de bem menos, bem menos mesmo! Para você ter uma noção, um produto de 180 g para mim dura praticamente um ano. O mais indicado é ir testando a quantidade de creme ideal para o seu cabelo, sempre começando com uma quantidade menor e aumentando se necessário.



3- Pentear a seco com escova



Esse tópico certamente será polêmico. Quem nunca ouviu que "cabelo cacheado ou ondulado não pode ser penteado a seco"? Acontece que isso pode ser uma verdade absoluta para o cabelo cacheado, sem dúvidas, mas no ondulado 2 A isso praticamente não faz diferença. Como não formamos cachos, não há problema em pentear o cabelo a seco, pois não existem cachos para serem desfeitos e nem risco de quebrar os fios. Porém quando penteamos a seco com uma escova comum ou tipo raquete o cabelo fica bem volumoso e sem forma, bem parecido com o da Hermione mesmo. A solução é usar um pente ou os dedos para pentear os cabelos a seco.



4- Amassar demais na fitagem



Mais um erro baseado em cabelos cacheados. Normalmente dividir o cabelo em muitas fitas e amassar muito não faz grande diferença na definição das nossas ondas. Eu passei por isso várias vezes quando comecei a usar meu cabelo natural, acabava ficando frustrada com um cabelo emaranhado e cheio de frizz. Esse é um ponto importante: amassar demais no nosso caso pode aumentar muito o frizz. O que faço atualmente é só aplicar o creme em todo o cabelo, pentear e deixar secar. Com o cabelo já seco eu aplico óleo finalizador do meio para as pontas, mas em pouca quantidade. Acredite, minhas ondas ficam mais evidentes assim do que quando eu amassava o cabelo.



5- Usar ativador de cachos




Nesse caso nem tenho muito o que descrever, realmente ativador de cachos é algo que não funciona pra gente. Normalmente o cabelo já não define muito, então ele fica estranho e enrijecido pela ação do produto. O que algumas meninas fazem é borrifar água e aplicar o produto novamente, só que o resultado não fica legal, o cabelo fica com aparência de sujo. Então não aconselho o uso desse tipo de produto para o nosso cabelo.

Como eu disse no início do post, existem diferenças dentro da própria curvatura 2 A, então é possível que alguns dos conselhos que eu tenha dado aqui não sirvam para você. Minha dica é que você procure sempre conhecer o seu cabelo para saber o que funciona melhor para ele. Uma boa forma de fazer isso é conversando com pessoas que têm a mesma curvatura, o nosso grupo no Facebook é um ótimo lugar para isso! Você será muito bem-vinda: Grupo Onduladas 2 A


Dica da Ruiva: 

Já conhece a nossa loja, a Boutique da Ruiva? Lá você encontra os melhores tonalizantes ruivos, além de outros produtos para cabelos, todos livres de testes em animais. Leitores tem cupom especial de desconto com o código: RUIVA2A

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários