Dexpantenol Derma da Needs: o Bepantol Vegano

By Mirella Barros - julho 23, 2019

Se tem um produto que eu sempre busquei loucamente por uma versão Cruelty Free esse produto é o Bepantol Derma. Sempre gostei dele para várias funções, principalmente para hidratar as cutículas, lábios e áreas mais ressecadas, como as minhas pálpebras, que sempre "descamam" no inverno. Um belo dia passando pela farmácia me deparo com essa lindeza: Dexpantenol Derma da Needs, Cruelty Free e...VEGANO!




A fórmula contém como principal ativo obviamente o dexpantenol (provitamina B5), além de lanolina vegetal, calêndula, óleo de amêndoas e óleo de girassol. A proposta é exatamente a mesma do Bepantol: ser usado em áreas com necessidade de proteção e hidratação intensiva tais como lábios, cotovelo, joelho, calcanhar, unhas e cutículas, áreas de atrito constante e áreas depiladas. A marca afirma que não foram utilizadas matérias-primas de origem animal ou mineral na fórmula, além de não terem sido realizados testes em animais na formulação do produto. Também afirma se tratar de um produto livre de parabenos e hipoalergênico.




Bom, vamos às comparações com o Bepantol original. A proposta e a embalagem são bem similares, já a fórmula e as características físicas (como textura e cheiro) são um pouco diferentes. O Bepantol possui uma textura um tanto oleosa, que alguns amam e outros odeiam. Já o Dexpantenol tem uma textura que se espalha mais facilmente, lembra algumas pomadas dermatológicas. Por se espalhar mais fácil precisamos de menos quantidade que o Bepantol, isso me atrapalhou um pouquinho na hora de hidratar as cutículas, pois acabei passando produto demais. O cheiro também lembra pomada dermatológica, mas nada que incomode. Tenho testado bastante e comparado com o original, principalmente agora que o inverno finalmente chegou ao Rio de Janeiro. Sendo bastante sincera, a única coisa que ainda prefiro no original é a textura, mas acredito que seja apenas uma questão de costume. Quanto aos resultados o produto tem me deixado bastante satisfeita e não deixa nada a dever ao Bepantol original. A marca também disponibiliza as versões spray e regenerador labial. A Needs é uma marca do grupo Droga Raia/Drogasil, por isso é facilmente encontrada nessas farmácias. Confesso que não lembro o valor, pois já tem um tempinho que comprei, mas no e-commerce da Droga Raia o Dexpantenol Derma está custando R$17,99.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A

Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Estou usando nas áreas dos olhos e lábios , estou gostando muito do resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a forma que mais uso também. É ótimo principalmente no inverno.

      Excluir
    2. Também uso dessa maneira!

      Excluir
  2. Ola boa tarde
    Comprei hoje mas achei o produto de um gosto muito ruim.
    Esperava um pouco mais.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nancy! Que pena que não gostou tanto. O Bepantol original já dava muito certo na minha pele e os dois produtos são bem parecidos, acredito que por isso gostei tanto.
      Abraços

      Excluir