Manteiga Reconstrutora Light Novex

By Mirella Barros - outubro 15, 2019

Na resenha de hoje trago a primeira máscara do cronograma baratinho da Novex (leia o post aqui),  a Manteiga Reconstrutora Light. Já adianto que foi a minha preferida, uma grata surpresa principalmente considerando os singelos R$6,99 gastos na aquisição dessa belezinha. Logo de cara ela já surpreende pela fórmula extremamente rica em ativos como: manteiga de karité, azeite de oliva, óleo de coco, óleo de girassol, óleo de linhaça, óleo de argan, óleo de macadâmia, óleo de abacate, colágeno hidrolisado, queratina hidrolisada, arginina, acetilcisteína, prolina e serina. Pela fórmula já se imagina que ela tenha uma ação nutrireparadora e é exatamente isso que essa máscara faz. Porém antes vamos lembrar que ela é multifuncional e também pode ser utilizada como pré-poo e creme de pentear. Vamos analisar separadamente o desempenho dela em cada uma dessas funções.




Máscara: Possui tempo de ação de 10 minutos e não há indicação da necessidade de condicionador após seu uso. Senti um efeito de nutrição, com brilho, controle de volume e frizz e ao mesmo tempo um "peso" de reconstrução, com fios mais encorpados. Fiquei simplesmente encantada com o efeito dessa máscara e indico principalmente para quem tem cabelos quimicamente tratados.

Pré-poo: A marca sugere a aplicação nos cabelos antes da lavagem, com tempo de ação de no mínimo 3 minutos. Na verdade deixei por um tempo bem maior, não lembro ao certo mas passei e "esqueci da vida". Porém o efeito foi ótimo, após a aplicação do shampoo senti os fios bem mais macios e facilitou a desembaraçar.

Creme de pentear: Testei essa função com uma quantidade bem pequena e mesmo assim com bastante medo de pesar nos fios, já que meu cabelo é ondulado 2 A. Para a minha surpresa ele não pesou nada, deixou o cabelo bem brilhoso e controlou o volume.




A máscara possui 220 g e uma textura extremante consistente, o que confere um ótimo rendimento. Não há informação sobre o pH do produto, mas ele sela bem as cutículas. A fórmula é liberada para Low e No Poo, não possui parabenos e é Cruelty Free. Os produtos da marca podem ser encontrados em farmácias e supermercados. Vale muito a pena testar, principalmente se seu cabelo for quimicamente tratado.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários