Cabelos de Princesa Novex

||
Hoje vou resenhar a máscara que escolhi para a fase de hidratação do Cronograma Capilar Baratinho da Novex, aquele da Semana da Beleza Guanabara, lembra? Trata-se da Cabelos de Princesa, da Novex.




Essa bonitinha é livre de sulfato, silicones, petrolatos (liberadíssima para Low e No Poo) e parabenos, além de ser Cruelty Free. A fórmula possui como principais ativos: extrato de pérolas, pétalas de rosa, colágeno e manteiga de karité. Ela tem uma coloração branca, consistência intermediária (cai do pote, mas não é fluida) e um perfume um tanto polêmico. O cheiro é realmente marcante e lembra rosas, um perfume terrivelmente discriminado pela memória olfativa de algumas pessoas. Para o meu olfato ela lembra sabonetes antigos, mas não me incomoda.




O tempo de ação recomendado pela Novex é de 3 minutos para um tratamento condicionante e 10 minutos para um tratamento profundo. Geralmente sempre deixo o tempo máximo. Sinto um efeito emoliente ao enluvar a máscara nos fios, mas não chega a ser o famoso efeito "desmaia cabelo". Porém isso também não importa muito, o que importa é o efeito final. Ao enxaguar eu sinto meu cabelo macio, mas ainda assim sinto a necessidade de condicionar, talvez pelo meu cabelo ser bastante poroso. O resultado dela é bem típico de hidratação, sinto meu cabelo extremamente macio e com movimento. Estou gostando bastante dessa máscara, está se tornando uma das minhas preferidas para aquela hidratação mais leve. Acredito que em cabelos virgens o efeito dela seja ainda melhor, minha irmã por exemplo está usando e amando. Porém para cabelos quimicamente tratados eu indico para uma hidratação leve para intercalar com máscaras de tratamento mais profundo, que é o que tenho feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo