Misturando 3 tonalizantes ruivos diferentes

||
Hoje vou mostrar uma pequena experiência capilar que fiz recentemente no meu ruivo. Pintei sozinha? Fiz mecha colorida? Infelizmente tenho zero coragem para tentar esse tipo de coisa, então meu experimento foi bem mais seguro e é possível que você também consiga fazer sem grandes problemas. O que fiz foi tonalizar o cabelo misturando três tonalizantes diferentes: Máscara da Liberdade Ruivas Provocantes (Maxton), Be Russet (leads Care) e Keraton Shine Mask (Kert).




Embora não tenham exatamente o mesmo tom, os três são do tipo máscara tonalizante hidratante, não são produtos extremamente pigmentados e que necessitem de grandes diluições. Por isso misturei sem medo de causar manchas no cabelo. Na foto abaixo mostro a pigmentação de cada um deles.


1 - Be Russet Leads Care
2 - Keraton Shine Mask Kert
3 - Máscara da Liberdade Ruivas Provocantes Maxton


Já testei todos separadamente e, não se engane com a foto, o menos pigmentado é do da Maxton. O único que não possui uma resenha individual aqui no blog é o Keraton Shine Mask, então vou dar um pouco mais de detalhes sobre ele. Trata-se de um matizador de ação rápida, apenas 5 minutos, com fórmula hidratante e liberado para Low Poo. No meu cabelo ele não provoca grandes alterações de cor quando deixo agir por 5 minutos, então depois de alguns testes eu costumo deixar o produto agir por 30 minutos. Deixarei abaixo os links para as resenhas dos outros dois tonalizantes para você ler depois:






Como misturar?

Não fiz uma mistura muito certinha, mas para que você tenha uma noção foi aproximadamente essa a proporção:

- 1 colher de sopa de Be Russet;
- 2 colheres de sopa de Keraton Shine Mask;
- 3 colheres de sopa (aproximadamente) de Máscara da Liberdade;
- Creme branco (Cabelos de Princesa Novex) numa quantidade suficiente para o tamanho do meu cabelo.


Resultado

Deixei a mistura agindo por 30 minutos, enxaguei e passei um condicionador. Esse foi o resultado:



Não sei se é o fenômeno da "cegueira ruiva", mas quando vi a foto no computador achei que o resultado parecia nulo. Porém acredite que funcionou! O problema é que a luz nas fotos acaba sempre nos traindo. Tentei tirar exatamente na mesma posição, mesmo horário e com a luz natural. Para que você tenha uma noção melhor de como ficou o resultado vou deixar abaixo um vídeo no meu canal, que fiz logo após tonalizar.






Ironicamente o vídeo é para loiras, mas observe a cor que meu cabelo estava no vídeo: um ruivo mais vibrante do que o da foto do "antes". 
Se você gosta desse tipo de conteúdo me acompanhe nas redes sociais e se inscreva no meu canal no YouTube para saber sempre quando eu postar algo novo.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Hoje resolvi comprar um tonalizante da Kamaleão (Flamingo) e apliquei no meu cabelo. O problema é que meu cabelo tem vários tons de loiro, desde 6 até 9. No loiro mais claro ele ficou bom, mas no loiro escuro ele não pegou. Será que posso descolorir somente aonde tenho o loiro mais escuro e aplicar o tonalizante novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Só vi seu comentário agora, desculpe a demora. Bom...eu não sou cabeleireira, mas não te aconselharia a descolorir essa parte sozinha. Seria mais seguro esperar o tonalizante desbotar e aí sim você acertar a sua base loira.

      Excluir

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo