The Messiah - Netflix

By Mirella Barros - julho 31, 2020




Como seria se um homem surgisse dizendo ser o novo Messias? Não uma figura cômica, como o "Inri Cristo", mas um líder carismático capaz de arrastar milhões de seguidores? Essa é a premissa da série "Messiah", da Netflix. O tal homem, que se apresenta como Al-Massih, surge pela primeira vez no Oriente Médio e começa a criar uma legião de seguidores. Toda essa movimentação inusitada desperta o interesse da CIA e ele então passa a ser investigado pela agente Eva Geller, que teme pelas reais intenções do suposto Messias.




Ao longo dos 10 episódios o público vai descobrindo, junto com a agente Eva, alguns detalhes desse misterioso homem. O intrigante da série é justamente isso: em nenhum momento sabemos o que Al-Massih realmente pensa, o que pretende fazer ou muito menos de onde ele surgiu. A própria interpretação do ator Mehdi Dehbi nos leva a essa sensação constante de dúvida, de não saber se confiamos ou não no seu personagem. Confesso que lá pelo quinto episódio eu já estava nutrindo um certo ódio por ele, porém os motivos não posso revelar sem spoilers. A história dá margem para várias interpretações dependendo da sua percepção ou da sua fé se preferir chamar assim. Para mim a conclusão foi totalmente explícita, mas outras pessoas que assistiram a série pensaram exatamente o oposto. Como eu disse, a série não te entrega essas respostas de bandeja, mas te dá vários elementos para pensar. Minha dica é que você preste bastante atenção nos detalhes do comportamento do personagem em determinadas situações, como nas supostas manifestações milagrosas e também quando ele conversa com a agente e com outros personagens importantes na história. Some a isso os detalhes da vida dele que a CIA consegue descobrir no decorrer da série.




Achei uma série super instigante, que consegue te prender até o final sem se desligar de nenhum detalhe. Vale maratonar com certeza. Assista e me diga: quem você acha que ele é? Messias ou impostor?


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários