Manual para loiras iniciantes - parte 2

By Mirella Barros - dezembro 28, 2015

Na parte 1 do nosso manual já conversamos sobre como escolher o tom certo e dos cuidados diários com os cabelos loiros. Agora vamos falar de hidratação e manutenção da cor.



Como manter a saúde dos fios:


Com a descoloração não só a cor vai embora do cabelo mas também os nutrientes que compõem a estrutura do fio, como aminoácidos e proteínas. Por isso dizem que o cabelo está "poroso", ou seja, sem esses nutrientes. Na prática isso se reflete num aspeto fortemente ressecado, como na foto anterior. Isso significa que você terá que hidratar muito os fios para reparar todo esse estrago. Dê preferência a máscaras que contenham óleos, que são anti-oxidantes e ajudam a manter a cor, além de aminoácidos. A famosa queratina deve ser usada apenas 1 vez por mês ou a cada 15 dias.  Abaixo deixo algumas sugestões de máscaras que podem ajudar nesse processo.





1- Máscara Desmaia fios Yenzah - Ativos: ácido hialurônico, óleo de argan e creatina.
2- Máscara Amend Pós-progressiva - Ativos: Aminoácidos, óleo de oliva, extrato de canela, extrato de cálamo, extrato de mirra.
3- Máscara Crece Pelo -  Ativos: Louro, urtiga, arnica, bardana, agrião, calêndula, ginseng, hera, camomila, limão, pinho, alecrim, capuchinha, sálvia, tioxolona, leite de algodão, fibro ativos (gérmens de soja e trigo).
4- Máscara Dream Cream - Ativos: Óleo de argan, manteiga de abacate, queratina hidrolisada e aminoácidos.
5- Máscara Argan Pós- progressiva -  Óleo de argan, óleo de tucumã, óleo de cálamo, óleo de oliva, mirra, canela, queratina hidrolisada, filtro solar quaternizado.


Manutenção da cor:

Com o tempo e a ação do sol os fios vão ficando com um aspecto amarelado. Por isso é importante que se use os chamados "desamareladores" ou matizadores, que podem ser shampoos ou máscaras.



1- Tratamento iluminador da cor: Legalmente loira - Máscara tonalizante da Lola Cosmetics. Ativos: óleo de monói do Tahiti, óleo de côco, óleo de macaúba.
2- Shampoo L´oréal Professionnel Silver - Ativos: agente irisado, polímeros catiônicos e derivado de silicone, ácidos aminados.
3- Kit Sexy Blonde Lola Cosmetics - Shampoo, condicionador e leave-in. Ativos: camomila e limão.

O ideal é utilizar esses produtos semanalmente ou a cada 15 dias, dependendo do tempo que seu cabelo leva para amarelar. É importante seguir o tempo de pausa indicado pelo fabricante e pedir orientação ao seu cabeleireiro. Alguns produtos podem deixar o cabelo "chumbado", que é aquele efeito branquinho vovó com manchas azuladas, horrendo!!! 



Dos produtos citados o que eu utilizava quando tinha luzes era o shampoo Silver, sempre obtive o efeito desejado, nunca chumbou meu cabelo. Os produtos da Lola Cosmetics para loiras tem sido muito bem falados pelas blogueiras, então fica mais uma opção para vocês testarem. Algo que se deve ter em mente é que TODOS esses produtos, por mais qualidade que tenham, vão ressecar um pouco os fios, por isso capriche na hidratação no dia de usá-los.
Acho que essas informações já são suficientes para vocês se jogarem na loirice. Poderemos falar mais sobre o assunto no futuro, mas estou saindo desse mundo e entrando no das ruivas!
 Até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários