Manual para loiras iniciantes - Parte 1

By Mirella Barros - dezembro 27, 2015

Toda mulher em algum momento da vida vai ter a vontade de ficar loira, não me pergunte o porquê, só sei que é verdade.O fato é que realmente é uma cor linda, porém se você não nasceu assim dá um trabalho de conseguir o tom certo...e manter o cabelo saudável depois da descoloração? Só quem já passou por isso sabe do que estou falando. Mas quando esses "pequenos" detalhes são superados e você consegue aquele platinado maravilhoso, aí tudo vale a pena!rs




Se está pensando em colorir, ou melhor, descolorir essa cabecinha, esse post é para você! Preparei um manual básico para sobrevivência sem traumas nos primeiros momentos de loirice. Vamos lá:



Escolha do tom:

Não tem como você entrar no salão com o cabelo preto azulado e sair platinada, na verdade até dá mas isso vai destruir seu cabelo! Então o melhor é começar com poucas mechas e de um tom que combine com a sua pele, assim você não se assusta e vai se acostumando com os "efeitos colaterais" da descoloração. Uma boa opção é o ombré hair.







Cuidados diários:

E por falar em efeitos colaterais da descoloração, esse é o primeiro susto que você vai levar, nada na vida resseca tanto o cabelo como descolorir!!!



A descoloração leva embora junto com a cor todos os nutrientes da estrutura do fio, como aminoácidos e proteínas. Pensando nisso, o cuidado  com um cabelo com luzes deve ser totalmente diferente do de um cabelo virgem. Começando por shampoo e condicionador, sim o tratamento já começa por eles, não se engane! Separei alguns exemplos:




1- Kit Kiss me da Lola Cosmetics - Shampoo, condicionador e creme para pentear para cabelos quimicamente tratados. Ativos: óleo de soja bio e água de côco.
2- Kit Argan oil da Inoar - Shampoo e condiconador da Inoar. Ativos: óleo de argan, manteiga de cacau e óleo de jojoba.
3- Kit Pós-química da Vita Derm - Shampoo, condicionador e leave-in. Ativos: Luna matrix system, blend de aminoácidos essenciais, blend de silicones funcionais e filtro solar quaternizado.

Mas como saber qual tipo de shampoo e condicionador escolher?

É importante que o shampoo escolhido tenha na fórmula aminoácidos e óleos, além de substâncias hidratantes. Os shampoos pós-química, pós-progressiva ou para proteção da cor geralmente tem esses ingredientes nas fórmulas. Dê preferência para shampoos com ph mais ácido, pois agridem menos os fios por terem o ph próximo ao do cabelo. Fuja dos de limpeza profunda e anti-resíduos, que têm ph mais alcalino e ressecam muito. Corra também dos produtos com queratina, que em excesso podem causar um efeito rebote, ou seja, endurecer os fios e causar a quebra. Falaremos sobre queratina nos próximos tópicos.

No post seguinte falaremos sobre hidratação e manutenção da cor. Até lá!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários