Low poo e No poo sem neuras: parte 2 (No poo)

||
No post anterior apresentamos os conceitos das técnicas Low poo e No poo e falamos um pouco sobre o Low poo. Hoje o assunto é só No poo. Antes de tudo quero esclarecer que não sou cabeleireira, nem muito menos química ou farmacêutica, então tudo que posto é fruto de pesquisa e/ou experiência própria. Assim como minha opinião é só a minha opinião, não é verdade absoluta, fique à vontade para discordar, ok? Dito isso vamos ao que interessa, o bendito No Poo.

Linha Deva Curl,criada pela idealizadora das Técnicas 

Mesmo supondo que você já tenha lido tudo sobre o assunto (sim, faça isso!) e acha que já está preparada para começar o no poo na sua vida, tenha em mente 3 coisas sobre a técnica:

1- Foi criada para cabelos cacheados e crespos, que são extremamente ressecados;
2- Não foi criada para o clima de um país onde faz 50 graus quase o ano todo;
3- Condicionadores "tradicionais" não foram criados para higienizar e sim condicionar os fios, inclusive têm textura bem mais cremosa.

Então eu estou querendo dizer que essa história de No poo é furada e ninguém deveria fazer? Não, eu não disse isso, acho que pode funcionar sim, desde que seja feito da forma correta. O que tenho visto demais por aí são meninas achando que é só passar um condicionador no couro cabeludo e tudo certo, porque viram que alguma youtuber famosa está fazendo. Passá-lo sozinho não vai limpar, a menos que se adicione um anfótero ou mesmo uma porção de shampoo sem sulfato. Caso contrário o que você vai arrumar é uma bela caspa/dermatite fúngica na sua cabecinha, vai ter que usar shampoo de tratamento por um bom tempo e aí adeus hidratação, né?rs


Mas calma, tem como seguir a técnica sim! Minha sugestão: os produtos próprios para co-wash que as marcas já disponibilizam hoje. Não tem desculpa de ser caro, confiram:



1- No Poo da Novex:  R$ 30,90 o kit incluindo o shampoo "Low Poo" (sem sulfato) 
5- No Poo creme multifuncional da Novex: Lançamento ainda mas a marca diz que deve custar cerca de R$38,00

Bom, essa é a minha visão sobre No poo, no próximo post discutiremos um pouco mais sobre os prós e contras das 2 técnicas e também da lista de substâncias que devem ser evitadas nas máscaras e cremes de pentear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo