5 inspirações de sofá de pallets

By Mirella Barros - outubro 11, 2016

Se tem uma coisa que eu adoro é D.I.Y. de decoração, porém como não tenho habilidades para marcenaria, prefiro os mais simples de fazer. Para o post de hoje escolhi um projeto que considero que corresponde à essas características: Sofás de pallets! Além de fáceis de fazer, são resistentes e baratos, pois você só vai gastar um pouco mais com o estofado. Com um pouco de criatividade e capricho, é possível criar uma peça bem bonita e sem aquela cara de coisa improvisada, sabe? 


Eu sou completamente apaixonada por esse primeiro modelo! Vi no programa Decora, do canal GNT. Olha que prático: os pallets foram pintados da cor da parede, colocados na posição de "L" e o estofado feito sob medida foi colocado por cima.


Esse já é para os mais habilidosos, mesmo assim continua sendo bem simples. Foram adicionadas rodinhas na parte inferior e nas laterais foram colocadas madeiras também de pallets, para dar uma carinha de sofá mesmo.



Outro projeto super simples: é só colocar o estofado em cima dos pallets e está pronto! Repare que dependendo do estofado que você escolher o modelo fica totalmente diferente. Outro ponto positivo: se enjoar é só trocar a estampa ou cor.


Aqui foram colocados 2 pallets pintados de branco e um colchão de solteiro por cima. O espaço que sobrou foi usado como mesa de apoio colocando-se uma placa de vidro. A decoração com almofadas coloridas deu um ar bem moderno e despojado, além de ter ficado bem funcional.


Se o sofá for para a área externa da casa você pode deixá-lo na cor natural da madeira para dar um ar mais rústico. As rodinhas em baixo também facilitam a movimentação. Mais uma inspiração linda.

Cinco modelos diferentes e nenhum com cara de improviso ou desleixo, viu só? Agora é só soltar a criatividade e se jogar (no sofá pronto)!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários