Ruiva indica: Livro "Todos os animais merecem o céu"

By Mirella Barros - novembro 19, 2016

Hoje trago uma dica de leitura para todos os amantes dos animais e da natureza em geral: o livro "Todos os animais merecem o céu", de Marcel Benedeti.


O livro aborda um tema pouco falado mesmo entre os espíritas, a espiritualidade dos animais. Bom, antes de seguir com a resenha vou fazer uma pequena ressalva: caso o tema não corresponda às suas crenças existem 2 opções; a primeira é você simplesmente não ler; a segunda é ler como se fosse uma simples ficção e se atendar a mensagem da história, ok? Dizer que eu vou para o inferno ou me xingar não está entre suas opções. Dito isso vamos ao livro em si, ele explica de forma super leve tudo que quem já perdeu um animal (pelo menos eu) já se perguntou: eles têm alma? Se sim para onde vão ao desencarnar? Eles reencarnam? Podemos nos reencontrar um dia?


O legal do livro é que descobrimos as respostas para todas essas perguntas através dos olhos de um veterinário e as histórias dos seus pacientes, o que por motivos óbvios fez com que eu me identificasse de imediato. Aliás, todo veterinário vai se identificar com as situações vividas pelo personagem. Ele é um jovem profissional, que tem uma clínica numa cidade meio rural, o que faz com que ele atenda tanto animais de estimação como os de fazenda e também não tenha tempo para fazer outra coisa da vida como todos nós. Ele é um excelente veterinário, porém é uma pessoa cética/materialista. Curiosamente a vida o cerca de pessoas extremamente espiritualizadas, como a namorada e o seu assistente na clínica. Aos poucos ele vai se transformando e descobrindo todas essas questões junto com o leitor. Alguns dos assuntos que são esclarecidos no livro são o processo de reencarnação dos animais; a eutanásia; a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e o trabalho das equipes espirituais que cuidam desses seres. Parece muito complexo e realmente é, mas a intenção é esclarecer aqueles questionamentos que mencionei lá no início do post. Caso você se interesse pelo assunto pode continuar suas pesquisas, através de outros livros desse mesmo autor por exemplo, esse foi o primeiro de uma série de livros sobre espiritualidade animal escritos por ele. Aliás, Marcel Benedeti além de espírita era veterinário, então entendia bastante dos 2 "mundos" digamos assim. Como disse anteriormente, considero leitura obrigatória para quem gosta de animais, mesmo que não acredite em 100% do que ler vale como uma pesquisa e um material para questionamentos. No meu caso as informações do livro me trouxeram bastante conforto para lidar melhor com a morte dos animais, tanto como veterinária quanto como proprietária. Aliás "proprietária" se tornou uma palavra estranha para se usar depois de ler esse livro, vamos trocar por "tutora" ou "responsável" então.  Enfim, essa é a minha indicação de hoje, espero que gostem!


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva
os trabalhos das equipes espirituais que cuidam desses seres especiais. os trabalhos das equipes espirituais que cuidam desses seres especiais. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários