Os melhores shampoos para ruivas

||
Uma das coisas que mais pesquisei antes de ficar ruiva foi qual shampoo usar, pois sabia que esse tipo de coloração desbotava muito. Depois de 1 ano com a minha nova cor já tenho uma experiência bem razoável para trazer aqui para o blog. Algumas características que devemos buscar num shampoo "ideal" para ruivas: ph baixo (ligeiramente ácido), componentes hidratantes e ausência de sulfatos fortes. Separei quatro shampoos que usei durante esse ano e gostei bastante:


Caviar Color Shampoo (K-Pro)


Shampoo sem sulfatos fortes e com faixa de ph ideal pra gente: 4,5 a 5,5. Seu principal ingrediente é a queratina, além do extrato de caviar e extrato de semente de girassol. Para quem está com o cabelo precisando de reconstrução e detonado pela tintura ele funciona muito bem. No momento do enxágue já é possível sentir os fios mais alinhados. Não desbota muito, porém dessa lista foi o que gostei menos pois para mim ficou devendo um pouco no quesito hidratação, embora não resseque.


Vita Derm Proteção da Cor


Primeiro shampoo que usei depois de pintar, pois já conhecia outras linhas da Vita Derm e gostava bastante. A fórmula dele é bem rica em aminoácidos, além de nanopartículas do grão de arroz e extrato de quinoa. O ph varia de 5,0 a 6,5, mas não resseca de forma alguma. Acredito que quem tem cabelo oleoso vá se adaptar muito bem a ele, pois mesmo sendo hidratante consegue limpar bem os fios. Com relação ao desbotamento é razoável, ainda conseguia ver aquela água laranjinha descendo pelo ralo, sabe? Nada muito desesperador, mas consigo resultado melhor com os sem sulfato da lista, mas gosto dele pela fórmula reconstrutora que não pesa nos fios. Resenha completa dele aqui.


Argan Oil Inoar



Esse é com certeza um dos shampoos mais hidratantes que usei na vida! Só empata com o próximo da lista. A fórmula possui óleo de argan, óleo de jojoba e manteiga de cacau. O ph varia de 4,0 a 5,0. Apesar de conter sulfato, a ação é tão hidratante que é possível desembaraçar o cabelo com os dedos, para as ruivas cacheadas/crespas fica mais essa dica. No quesito desbotamento também não é nada extraordinário, empata com o da Vita Derm, mas vale muito a pena como tratamento. Outro ponto positivo é o ótimo custo-benefício, já que a marca disponibiliza essas embalagens de 1 litro em kits com o condicionador (também de 1 litro) pelo valor de R$70,00 em média.


Inoar Divine Curls


Finalmente chegamos ao meu preferido da lista! Desde que comecei a Técnica "Curly Girl" esse foi o shampoo sem sulfato que mais se adaptou ao meu cabelo e também o que desbotou menos a cor. O ph varia de 4,0 a 4,5 e a fórmula é extremamente hidratante, contendo óleo de pequi, óleo de argan, óleo de macadâmia, glicerina, pantenol e vitamina E. A textura dele é em creme, semelhante a um co-wash, o que aumenta a sensação de hidratação. Acredito que a ausência de sulfato e o ph baixo são os fatores que fazem com que a cor não desbote tanto. Ele é o único que uso e não vejo a água descendo com tinta (a cena mais triste para uma ruiva).

Bom, essas foram as minhas dicas baseadas na minha experiência de uma ano de ruivice, espero que sejam úteis para quem está entrando para o time. Lembre-se que além de manter a cor, o importante é buscar um shampoo que atenda as necessidades do seu cabelo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo