Top 5 Condicionadores com efeito de máscara

By Mirella Barros - fevereiro 05, 2018

O que mais escuto de algumas amigas é a seguinte frase: "Não sei como você tem paciência de fazer tanta hidratação nesse cabelo, eu gosto de praticidade". Eu realmente gosto bastante de tratar dos cabelos, como você pode perceber pelos posts desse blog, porém até eu tenho dias de correria ou só preguiça mesmo. 


Nesses dias não há tempo para ficar desfilando de touquinha pela casa como nessa foto. O que fazer então? Além das hidratações rápidas, que já falamos nesse post aqui, podemos utilizar um condicionador mais potente, que tenha um efeito semelhante ao de uma máscara. Fiz um Top 5 com os meus preferidos para essa função.



Oro Argan Hidratação Instantânea 


Essa hidratação instantânea da marca Bioderm tem ação de apenas 3 minutos e tem os óleos de argan e camelina como principais ingredientes. A linha possui um shampoo sem sulfato e uma máscara de hidratação "tradicional", por isso algumas pessoas já utilizam esse produto normalmente como condicionador. Adoro o resultado dessa hidratação, deixa os cabelos bem macios. Liberada para Low Poo. Resenha completa dela aqui.



Inoar Divine Curls


Esse condicionador da linha Divine Curls da Inoar é um achado! É altamente hidratante, liberado para as técnicas Low e No Poo e não é testado em animais. A fórmula contém: óleo de argan, óleo de pequi, óleo de macadâmia, vitamina E e vitamina B5. Ele simplesmente desmaia os fios instantaneamente. Gosto de deixar agir de 3 a 5 minutos, o resultado é bem semelhante ao de uma hidratação, deixa os fios macios, com brilho e sem frizz.



Elseve Nutrição Intensa




Já perdi as contas de quantas vezes já falamos desse condicionador por aqui, mas como ele é muito bom vamos falar mais uma vez. Além de ser o mais baratinho dessa lista, o condicionador Elseve Nutrição Intensa é liberado para as técnicas Low e No Poo, o que é bem difícil de se encontrar em um condicionador de mercado. A fórmula contém óleos de coco e de girassol, além de vários extratos das "flores preciosas" mencionadas na embalagem. A textura dele é bem espessa e semelhante a de uma máscara. No momento da aplicação ele desmaia os fios e facilita muito a desembaraçar, não é por acaso que ele é o queridinho das cacheadas e onduladas. 



Bloom Therapy


O condicionador Bloom Therapy da Yellow possui em sua fórmula os óleos de argan, marula e apricot, além de aloe vera (babosa) e proteína hidrolisada do trigo. A proposta da marca é a seguinte: para uma ação condicionante deixar o produto agir de 1 a 2 minutos e para uma ação de máscara de tratamento deixar agir de 10 a 20 minutos. Ele tem uma coloração laranja que pode assustar as loiras, mas ele não mancha os fios. A textura é bem grossa e até dificulta a saída da embalagem. O resultado realmente é muito bom, o cabelo fica alinhado e macio. É o único da lista não liberado para as técnicas Low e No Poo.



Aussie 3 Minute Miracle



O Aussie 3 Minute Miracle é uma máscara condicionante com ação de (obviamente) 3 minutos, mas o que é uma máscara condicionante? É uma máscara que não tem uma ação tão profunda nos fios, é um tratamento para o dia a dia apenas. É a mesma categoria da máscara da Oro Argan que falamos no início do post. Por esse motivo muita gente já substitui o uso do condicionador tradicional por esse tipo de máscara. O Aussie possui 5 versões, nas quais as únicas diferenças são os extratos botânicos. O efeito é de um cabelo extremamente macio  e com frizz reduzido. É ideal para ser levado em viagens, até pelo formato da embalagem que facilita muito o transporte. Todas as versões são liberadas para técnica Low Poo. Temos uma resenha completa da versão Strong que você pode conferir clicando aqui.

Pronto, agora acabou a desculpa para não cuidar do cabelo, né? Bom, é claro que essas dicas são para correria do dia a dia, quando o seu cabelo passar por um processo químico mais agressivo não custa nada perder uns 5 minutinhos a mais para cuidar do coitado.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários