Low Poo Cruelty Free

By Mirella Barros - maio 27, 2019

O post de hoje é pra você que, além de utilizar cosméticos Cruelty Free, também é adepta da técnica Low Poo. Caso você tenha caído de paraquedas no mundo "cabelístico" hoje e ainda não saiba do que se trata a técnica temos alguns posts sobre o assunto que podem te ajudar, é só clicar no marcador "Low e No Poo" do lado direito da sua tela ou clicar aqui se tiver preguiça. Basicamente você irá utilizar shampoos sem sulfato forte na fórmula e, em função disso, deverá retirar da sua rotina capilar máscaras, condicionadores e cremes de pentear que contenham os famosos "petrolatos" (parafina, óleo mineral, isoparafina, petrolatum).




Fiz uma seleção de produtos para cada etapa de cuidados capilares. Escolhi pensando em cabelos que, assim como os meus, possuem necessidades especiais por serem quimicamente tratados. Nesse caso é importante que os produtos tenham ativos de tratamento em altas concentrações nas fórmulas. Caso essa não seja a situação do seu cabelo no momento não se preocupe, você também pode se beneficiar com o uso dos produtos que veremos a seguir.



Shampoo e Condicionador

Como eu sempre falo nos posts sobre Low Poo, a parte mais importante para começar a técnica é a escolha do shampoo. Afinal o objetivo é se livrar dos danos causados pelo sulfato, logo de nada adianta se escolhermos um shampoo de qualidade duvidosa. Não conter sulfato na fórmula não significa que o shampoo seja hidratante e que vá limpar suavemente os fios, muitos até ressecam mais que os com sulfato. Fique atenta pois muitas marcas utilizam essa estratégia para promover um produto que muitas vezes nem é tão bom assim. O mesmo vale para o condicionador: não conter petrolatos não o torna automaticamente mais potente e com maior poder de selar os fios. Claro que esse não é o caso da linha que vou te indicar, que é simplesmente incrível.




Caviar Color Shampoo foi pensado para cabelos tingidos, então possui algumas características que acabam sendo excelentes para qualquer cabelo quimicamente tratado: pH baixo (4.5 a 5.5) e ativos em alta concentração na fórmula, como o extrato de caviar, a queratina hidrolisada e óleo de semente de girassol. Já o Caviar Color Condicionador funciona como uma máscara de ação rápida de 3 minutos. Além dos ativos do shampoo, que são comuns a toda a linha, ele possui o óleo de babaçu e a manteiga de murumuru na fórmula, o que o torna extremamente hidratante. O pH do condicionador varia de 4.5 a 5.5.













Máscaras de tratamento

Na seleção de máscaras foquei em produtos de tratamento profundo, com alta presença de aminoácidos, proteínas hidrolisadas e óleos. Esse tipo de máscara deve ser usado apenas uma vez por mês ou a cada 15 dias. No caso de cabelos elásticos elas podem ser usadas com maior frequência, mas sempre com cuidado e monitorando a resposta dos cabelos ao tratamento.




Máscara Encantada Poção Mágica da Probelle possui como principais ativos a queratina hidrolisada, o óleo de rícino e uma série de aminoácidos. O pH é 4.5 e o tempo de ação pode variar de 5 a 10 minutos. A embalagem contém 500 g e a consistência é bem espessa, ou seja, ela possui um rendimento excelente. Já a Caviar Intense Hair Masque possui uma quantidade bem menor, 165 g, mas ativos igualmente potentes: queratina hidrolisada, óleo de coco, extrato de caviar e aminoácidos. O pH varia de 3,5 a 4,5 e o tempo de ação é de 3 minutos.





A escolha do creme de pentear/leave-in também é muito importante, pois ele é o único produto que não será enxaguado dos fios. Um bom leave-in ajuda a selar as cutículas dos fios, ajudando a manter o tratamento que foi feito com a máscara de hidratação, além de oferecer benefícios como proteção térmica e solar.





Escolhi 2 finalizadores da Linha Caviar Color pensando em duas texturas diferentes: o Caviar Cream Condicionador Leave-in para cabelos mais secos e o Caviar Condicionador Leave-in para os mais oleosos. Já o Vital Oil Argan da Probelle é um óleo finalizador de textura bem leve e com proteção térmica. Inclusive você pode conferir a resenha completa dele aqui. O Caviar Cream possui uma textura cremosa, fórmula que contém os óleos de babaçu, coco e manteiga de murumuru, além da queratina e do extrato de caviar. O pH varia de 3.5 a 4.5 e o produto possui proteção térmica e solar. Já o Caviar Leave-in possui uma textura fluida, excelente para cabelos oleosos e que pesam facilmente. A fórmula contém extrato de caviar e queratina hidrolisada, mas não possui os óleos presentes no seu colega de linha, o que deixa o produto bem mais leve. O pH varia de 3.5 a 4.0 e ele também possui proteção térmica e solar. O Vital Oil para mim é fundamental para uma finalização perfeita, mas não vou me estender muito sobre ele por aqui por já termos a resenha no blog.

Todos os produtos mencionados nesse post você encontra na nossa loja, a Boutique da Ruiva. Leitores têm 10% de desconto usando o cupom RUIVA2A e frete grátis nas compras acima de R$150,00.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva








  • Share:

You Might Also Like

0 comentários