Melhores óleos para onduladas 2 a

By Mirella Barros - junho 10, 2019

Um bom óleo finalizador pode ser o melhor aliado de uma ondulada para conseguir a finalização perfeita. No caso das onduladas 2 A ainda existe um certo receio em usá-lo por medo de pesar, já que nesses cabelos é comum existirem algumas características dos lisos, como a indesejada oleosidade. Se esse for o seu caso não se preocupe, nesse post vou indicar 3 óleos finalizadores super leves e que podem ser usados de diversas formas.


Da esquerda para a direita: Óleo de Baobá Novex, Vital Oil Argan Probelle e Sublime Oil da Amend.


Óleo de Baobá Santo Black Poderoso, da Novex:

O mais baratinho da lista. É liberado para Low e No Poo e tem como principais ativos os óleos de Baobá, oliva e soja. A textura dele é bem fluida, praticamente líquida e tem uma coloração ligeiramente amarelada. A proposta dele é ser multifuncional: servir para pré-poo, potencializar máscaras de hidratação e também para finalização. Já testei o produto de todas essas formas, mas as que mais funcionaram pra mim foram usá-lo como pré-poo misturado com uma máscara (geralmente uso a Tudo de Bom, também da Novex) e como finalizador misturando uma gotinha no creme de pentear. Como pré-poo sozinho ele não é ruim, mas meu cabelo não é muito chegado à umectação, então prefiro usar com a máscara.


Vital Oil Argan, da Probelle:

O óleo de Argan já é um ativo super tradicional e amado por nós e nesse produto ele atua em conjunto com os óleos de Pracaxi e Abacate. Com essa combinação e a fórmula liberada para Low Poo não tem como não gostar desse finalizador. A textura é fluida, mas um pouco mais espessa do que a do óleo de Baobá e a cor é um amarelinho mais forte do que o óleo anterior. A proposta dele também é ser multifuncional: pode ser usado como pré e pós shampoo. Ao aplicar no cabelo seco sinto que o produto é absorvido quase instantaneamente, como se fosse um tratamento e não um simples reparador de pontas. Essa é a minha forma preferida de usá-lo: como finalizador no cabelo seco. Um detalhe é que ele possui proteção térmica, então pode ser usado antes de fazer escova ou secar com difusor. Como pré-poo ele também não decepciona, mas prefiro usá-lo no cabelo seco para  não desperdiçar tanto produto. Temos uma resenha completa dele nesse post AQUI.


Sublime Oil, da Amend:

Esse finalizador da Amend combina os óleos de Argan, Cálamo e Mirra e tem essa embalagem que é pura riqueza! A textura é a mais espessa dos três finalizadores apresentados aqui e é praticamente incolor. A fórmula é liberada para Low Poo e ele possui proteção térmica. A forma que gosto de utilizá-lo é como reparador de pontas quando o cabelo está seco. Não sinto que ele penetra nos fios da mesma forma que o Vital Oil da Probelle, mas ajuda bastante a disfarçar as pontas duplas e também não pesa nos fios.


Da esquerda para a direita: Sublime Oil, Vital Oil e Óleo de Baobá.


Onde encontrar:


Vital Oil Argan, da Probelle: Boutique da Ruiva com 10% de desconto para os leitores que usarem o cupom RUIVA2A: www.boutiquedaruiva.com.br

Óleo de Baobá, da Novex e Sublime Oil, da Amend: Farmácias como as Drogarias Pacheco, Venâncio e Drogarias São Paulo.


Espero que esse post possa ter te ajudado a perder o preconceito com óleos finalizadores e isso vale para as lisas também, ok?

* Todos os produtos mencionados nesse post são Cruelty Free, ou seja, livres de testes em animais. Para conhecer mais produtos desse tipo conheça a nossa loja: www.boutiquedaruiva.com.br. Leitores do blog têm 10% de desconto em todos os produtos da loja com o cupom RUIVA2A e frete grátis nas compras acima de R$150,00.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários