Versão Cruelty Free do Aussie: Phytogen 3 Minute Miracle

By Mirella Barros - maio 20, 2019

Sabe aquele produto que já caiu no gosto popular? Pode ser pelo precinho amigo ou pelo resultado que ele entrega, mas o fato é que é muito difícil convencer alguém a trocá-lo. E o que fazer quando você procura produtos Cruelty Free e descobre que a marca do seu produto tão amado faz testes em animais? Pensando nesse tipo de questionamento resolvi criar uma série aqui no blog chamada "Versão Cruelty Free", onde vou apresentar alternativas livres de crueldade animal para substituir esses produtos famosos. Para começar a série vamos apresentar a máscara Phytogen 3 Minute Miracle da Kert, que foi explicitamente inspirada na 3 Minute Miracle da Aussie. Recentemente a Kert alterou o nome para "Instant Miracle", mas a minha versão ainda tem o nome antigo.




A proposta da Kert com esse produto é exatamente a mesma que a da Aussie: uma máscara condicionante de ação rápida que entregue maciez e embelezamento instantâneo aos fios. Apesar do nome "Fortalecedor" na embalagem não se trata de uma linha reconstrutora, mas sim uma hidro-nutrição rápida assim como o seu produto inspiração. A cor e a textura também são extremamente parecidas, como observado na foto abaixo.




O tempo de ação obviamente também é de 3 minutos, perfeito para a correria do dia a dia ou para levar em viagens, inclusive a embalagem também ajuda bastante nesse caso. A máscara é extremamente emoliente e desliza com facilidade pelos fios. O efeito de "desmaia cabelo" é imediato. Achei exatamente o mesmo efeito do Aussie 3 Minute Miracle. A fórmula é liberada para Low Poo e contém como principais ativos o extrato de Aloe Vera (Babosa) e o óleo de Macadâmia.




Em relação ao Cronograma Capilar o efeito é de hidro-nutrição, mas é importante salientar que ela é uma máscara de manutenção e não de tratamento profundo. Ela é ideal para ser usada por quem têm cabelos virgens ou para ser intercalada entre tratamentos mais profundos no caso dos cabelos quimicamente tratados. Também pode ser usada como um condicionador (super potente nesse caso). Gosto bastante de usá-la após tonalizar o cabelo, deixa os fios selados e com muito brilho. O valor atual da máscara no e-commerce da Kert é R$27,45, mesma faixa de preço do Aussie. A linha também possui shampoo e condicionador tradicional, que ainda não testei mas já li resenhas positivas. Para quem amava o Aussie e ficou "orfão" quando descobriu que a marca não era Cruelty Free essa é uma excelente opção para substituí-lo. Com essa máscara você tem o mesmo efeito do Aussie e fica com a sua consciência limpa! Gostaria de achar uma versão Cruelty Free para um produto que você ama? Deixe a sua sugestão nos comentários!

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários