Como reformar um móvel antigo

By Mirella Barros - abril 18, 2013


Acho que quase todo mundo deve ter em casa aquele móvel do tempo da vovó, sem "função dramática" na decoração da casa, mas que não temos coragem de jogar fora pela qualidade da peça. Afinal hoje em dia a maioria dos móveis que encontramos é MDF puro. Pois então, eu tinha um desses em casa. Um rack para tv, de madeira, já sem os puxadores originais e com uma decoração toda especial feita pelos meus gatos: cheio de arranhões! Achei que era possível dar uma repaginada nele pra ficar "usável" e com a minha cara. Pesquisei um pouco na net pra me inspirar e resolvi por a mão na massa. O resultado foi esse:

Utilizei tinta para madeira da coral com acabamento fosco, papel contat preto com bolinhas brancas e puxadores redondos. A "reforma" ficou bem baratinha, somando o que gastei com a tinta, diluente, pincel, tijela pra misturar a tinta, contact e puxadores gastei cerca de 50 reais! Sem comparação com o gasto que teria se comprasse outro rack, mesmo que fosse dos mais vagabundinhos. Vejam como ficaram os detalhes com contact:




Adorei o resultado, ficou do jeito que eu pensei: delicado e com um certo ar retrô. Sem falar que é uma delícia fazer essas coisas, o chato é só limpar a sujeira que fica depois...rs Fiquei tão animada que já estou caçando outras "artes" pra fazer na casa. Assim que colocar em prática mostro aqui pra vocês.
E aí, o que acharam?
Beijos

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Amei ficou lindo, também gosto de fazer essas coisas aqui em casa tem 2 peças precisando de reforma, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau ficou demais!
    bjus:*
    http://gliterrizandonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, ficou lindo!


    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  4. Milla eu fiz algo parecido com a minha penteadeira de maquiagem. Na realidade era um aparador antigo da minha mãe, mandei fazer pátina provençal e ficou lindo. Saiu bem mais em conta do que comprar um móvel novo. Gostei da sua criatividade, ficou ótimo. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou shooow, ameeei!!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir