Resenha: Máscara Argan Pós-progressiva Vita Derm

By Mirella Barros - abril 11, 2016


A resenha de hoje é de uma das primeiras máscaras que usei assim que comecei a estragar fazer químicas no cabelo, a Argan Premium Pro da Vita Derm. A embalagem já indica os principais ativos da fórmula e o ph, o que é muito importante. No caso dela o ph é 4,0 (ácido), isso significa que ela sela as cutículas dos fios, podendo ser dispensado o uso do condicionador após seu uso se quiser. Eu particularmente gosto de usar um condicionador depois, acho que os fios ficam ainda mais macios. Uso um da Vita Derm mesmo, o da linha Pós- Química, que tem ph 3.


Consistência:


Ela é amarelinha e consistente, me lembra um recheio de sonho (pensamento obeso rs), rende bastante. O cheiro é muito bom, não chega a ser aquele super doce que muita gente gosta, me parece aroma de maracujá mas bem suave.

Fórmula:


A fórmula é bem rica, os principais ingredientes são o óleo de argan, óleo de oliva e a queratina hidrolisada. Não contém derivados do petróleo, então é liberada para quem segue a técnica de Low Poo. Para quem faz cronograma capilar como eu, ela se encaixaria melhor na fase de nutrição, porém também tem uma ação reconstrutora pela presença da queratina. Como eu disse a composição dela é riquíssima, não é aquela máscara que tem só um "cheirinho" de argan, sabe? Por isso ela é indicada para cabelos com progressiva (ou outras químicas). Consequentemente não é um produto para ser usado em toda a lavagem, pelo risco do "efeito rebote" (seu cabelo ter o efeito contrario ao desejado devido ao excesso desses componentes). A cada 15 dias ou 1 vez na semana dependendo da necessidade do cabelo seria o ideal.

Resultado nos fios:

É uma máscara de ação rápida, apenas 5 minutos, porém muito potente. Com o cabelo lavado com shampoo, enluvo mecha a mecha e já sinto aquele efeito de "desmaio" dos fios. Como disse no início, gosto de usar um condicionador depois da máscara, mas no caso dela você pode pular essa etapa se quiser. O efeito é um cabelo com fios alinhados, com brilho e aquele "peso" característico das máscaras a base de óleos. O frizz também reduz consideravelmente. A promessa de "prolongar o efeito dos lisos" é por isso, cacheadas também podem se jogar sem medo porque não vai tirar a definição dos cachos. Bom, acho que já deu para perceber que ela está totalmente aprovada. Outro ponto positivo é que a marca não realiza testes em animais. Esse já é o meu segundo pote e indico para todas que precisam de uma nutrição/reconstrução profunda.


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários