Penteadeiras D.I.Y.

By Mirella Barros - novembro 30, 2016

Toda mulher precisa de um espaço apropriado para se maquiar, se pentear, guardar seus acessórios de cabelo, cremes e maquiagens, não é? Quando esse espaço não existe deixamos vários rastos com estes objetos pelo banheiro, em cima da cama, na mesa da sala etc. E qual o lugar perfeito para fazer tudo isso? A super desejada penteadeira! Só que uma penteadeira de qualidade razoável custa de R$800,00 a R$1.500,00! Deu taquicardia aí? Então dá uma olhada nessas dicas que eu separei para montar sua penteadeira sem gastar essa fortuna.


Penteadeira usando escrivaninha


A escrivaninha é um móvel perfeito para ser improvisado na função de penteadeira, tem espaço e quase sempre tem gavetas, o que é muito útil para guardar vários acessórios. Repare que nessas primeiras 4 fotos o modelo é o mesmo, branquinha, bem simples e com uma gaveta grande. A escolha do espelho vai definir o estilo desejado, mais romântico/retrô ou moderno.


Outros modelos que também funcionam muito bem, esses um pouco mais românticos. É interessante colocar uma placa de vidro na escrivaninha para não sujar com maquiagens ou cremes e facilitar a limpeza quando isso acontecer.

Penteadeira de prateleiras


Esse certamente é o modelo mais barato de se fazer, além de ser super fácil de encontrar e montar. Adorei essa ideia de usar duas prateleiras e as caixas organizadoras entre elas fazendo a função de gavetas. Ficou muito charmoso e super organizado.


As prateleiras mais tradicionais quando usadas com bom gosto também ficam perfeitas na função de penteadeira. Os organizadores de maquiagem/acessórios são essenciais para evitar a bagunça nesse modelo, já que teremos a tendência natural de espalhar as coisas. Os espelhos mais uma vez fazem toda a diferença no resultado final.


Penteadeira cômoda


Para quem possui pouco espaço no quarto essa é uma excelente opção, já que teremos um móvel com 2 funções; além de servir como a penteadeira que queremos também vai organizar as suas roupas. O espaço em cima da cômoda geralmente não é usado ou acumula bagunça, então mais um problema resolvido.


Mais uma vez os organizadores são aliados para fugir da bagunça e manter o ambiente mais "clean". Bandejinhas decorativas para organizar os perfumes também são uma ótima ideia. Você pode ter pensado se  o preço de uma boa cômoda não se equipara ao de uma penteadeira, sendo que a proposta do post era trazer dicas baratinhas, certo? Algumas realmente têm o valor próximo sim, mas levei em consideração quem já tem a peça em casa, sendo assim o custo seria só o do espelho.
Bom, vimos mais uma vez que com bom gosto e criatividade conseguimos montar um ambiente bonito e funcional sem gastar muito. Agora é só aproveitar as dicas para montar uma penteadeira com o seu estilo e parar de largar a bagunça pela casa!


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários