Ruiva Indica: Seriado Scream

By Mirella Barros - dezembro 05, 2016

"Depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue". 


Parece sinopse de filme de terror dos anos 90 mas não é, ou melhor, é quase isso! Estamos falando do seriado Scream, baseado na franquia de filmes de mesmo nome (Pânico) que fez muito sucesso na época. Lembro de assistir "Pânico 2" no cinema, sim estou coroa, e sofrer com todas aquelas cenas clichês de sustinhos típicas de filmes do gênero. 


Para quem não lembra na história original as vítimas recebiam telefonemas (não existia whatsapp) do assassino mascarado, que as questionava sobre o filme de terror favorito delas. O uso dessa metalinguagem, falar dos filmes de terror dentro do próprio filme de terror, foi uma sacada bem legal para época. Fora isso todo mundo sabe o que viria depois: começava a carnificina, normal para esse gênero!


Fiquei curiosa de como iriam adaptar esse tipo de história e fazer o suspense durar uma temporada inteira, mas eles conseguiram. A história segue a mesma linha dos filmes, porém os personagens são diferentes, assim como a cidade. Dessa vez as mortes parecem ter relação com uma outra série de assassinatos que chocou a cidadezinha anos antes. A medida que os crimes vão sendo investigados vamos também descobrindo detalhes sobre a história desse primeiro assassino e sua relação com a mãe da protagonista. Aliás, nossa protagonista, assim como Sidney Prescott na história original, também é uma adolescente no ensino médio. A diferença é que ela é loira e um pouquinho mais tonta! 


No mais a série segue bem a cartilha dos filmes de terror adolescente: muito sangue, um pouquinho de romance e alguns conflitos emocionais entre os personagens para criarmos aquela empatia e torcermos para o nosso preferido não morrer. Na minha opinião o que fez com que o suspense se mantivesse por toda a temporada foi a existência dessa história de assassinatos anos antes na cidade. Como tudo parecia (e estava) relacionado com os acontecimentos atuais não havia como buscar referência nos filmes. A série foi produzida pela MTV e aqui podemos assistir pela Netflix. Até agora foram 2 temporadas e 1 episódio especial de Halloween que serviu como aperitivo para a terceira temporada. A primeira foi a melhor na minha opinião, consegui inclusive descobrir o assassino alguns episódios antes da "season finale" (palmas!). Para quem quer uma dica de série leve, para distrair a mente e ainda ter aquele gostinho de nostalgia (para os velhinhos que viveram os anos 90), Scream é uma ótima opção. Fecho o post com o trailer da primeira temporada para quem quiser conferir:





Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários