Ruivas do cinema

By Mirella Barros - janeiro 15, 2017

Hoje o post é para você que está pensando em ficar ruiva mas não sabe por onde começar, não conhece os tons e quer uma inspiração. Pelo menos no meu caso as primeiras influências ruivas vieram de personagens de filmes e seriados, então separei algumas lindas madeixas do cinema e da TV para te inspirar. Antes de começarmos, dê uma olhada na tabela de numerações de tintas para não ficar perdida.


As cores profissionais são representadas por dois números, o primeiro representa a cor base e o segundo o reflexo, por exemplo: o tom que eu uso é um 7.4, louro médio acobreado. A base para criar o tom ruivo é sempre o loiro, do escuro ao muito claro, então para criar um ruivo acobreado se usa o reflexo 4, se o objetivo é ficar mais avermelhado se usa o 5 ou o 6. Algumas tintas tem a sua própria numeração, no caso da marca Igora o reflexo acobreado é representado pelo número 7. Depois dessa breve explicação, vamos às inspirações, escolhi só atrizes que não são ruivas naturais porque faz mais sentido já que vamos falar de tintura, ok?



Dana Scully (Gillian Anderson)


A primeira influência ruiva a gente nunca esquece, Dana Scully de "Arquivo X"! Na época do seriado (anos 90) ainda não era moda pintar os cabelos de ruivo aqui no Brasil, quando pintavam era aquele famoso acaju, sabe? Então eu achava esse cabelo dela a coisa mais linda do universo, aliás meu sonho era ser agente do F.B.I nessa época, infelizmente não rolou(risos). A Gillian Anderson é loira natural e durante os anos que viveu a personagem ela mudou algumas vezes o tom, mas o que escolhi de exemplo foi o mais claro que ela usou, chutei um 9.77 da Igora. Esse tom é bem semelhante ao 8.4 de outras marcas, como você verá mais a frente no post. Mais um pouco do cabelo dela com iluminações diferentes:





Viúva Negra (Scarlett Johansson)


O tom da Viúva Negra é um louro médio acobreado, porém mais vibrante, então meu chute foi a 7.44 da Keune. Não tenho certeza da base natural da atriz, mas estamos mais acostumadas a vê-la loira, então creio que o cabelo dela estivesse claro quando tingido para o filme. Lembrando que sempre temos muitas variações de acordo com a luz das fotos, abaixo  luz de estúdio versus luz natural:





Mary Jane (Kirsten Dunst)


A Kirsten Dunst é loira natural, na primeira vez que ela interpretou a Mary Jane em "Spiderman" foi usado um tom mais avermelhado, mas confesso que gostei mais do usado nos filmes seguintes, um loiro claro acobreado. Acho que ficou mais harmônico com o rosto dela, ficou bem próximo do ruivo natural. Acredito que o 8.4 da Alfaparf chegue próximo a esse efeito. Reparou que ficou bem parecido com o ruivo da Scully?





Jean Grey ( Famke Janssen)


A atriz Famke Janssen (como se pronuncia?rs) é a única das escolhidas que tinha a base escura, castanho escuro, é também a única com o tom mais avermelhado. A cor mais vibrante combinou com a personagem, ficou com aquela cara de HQ mesmo, né? Eu gostei! Uma tinta que se aproxima desse tom é a 7.46 da Keune, é um loiro médio acobreado mas com reflexos avermelhados. Na primeira foto até prevalece o acobreado, mas na foto abaixo o cabelo parece bem mais avermelhado, como sempre o ruivo muda com a iluminação.


Vale lembrar que eu não sei se foram essas as tinturas usadas nas atrizes, muito provável que não, foram só inspirações de tintas com tons semelhantes. Também não aconselho que você pinte seu cabelo sozinha, principalmente se não tem experiência. Vários fatores vão influenciar a cor atingida, como a sua base atual: se seu cabelo é virgem, se tem tintura mais escura ou descoloração. Para cada um desses casos o profissional usará um processo diferente, não é só aplicar a tinta e pronto! Além disso eles nunca usam só uma marca de tinta, também existem os pigmentos isolados que eles usam nas misturas para chegar ao tom desejado. O ideal é levar uma foto de como você quer que fique seu cabelo e o cabeleireiro escolherá a melhor forma de realizar o seu desejo. E aí, se animou de fazer essa transformação? Então visite mais vezes o blog, porque aqui sempre tem dicas para ruivas!

Dica da Ruiva: 

Já conhece a nossa loja, a Boutique da Ruiva? Lá você encontra os melhores tonalizantes ruivos, além de outros produtos para cabelos, todos livres de testes em animais. Leitores tem cupom especial de desconto com o código: RUIVA2A


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva









  • Share:

You Might Also Like

0 comentários