Top 3 óleos finalizadores que não pesam

By Mirella Barros - abril 14, 2017

Quem tem um cabelo indefinido, também conhecido como ondulado 2 A, possui características tanto dos cabelos lisos como dos ondulados propriamente ditos, dependendo da sua sorte as características que irão prevalecer. É muito comum onduladas que sofrem com oleosidade na raiz, por exemplo, característica típica de cabelos lisos. Porém, se tem uma coisa que todas têm em comum é a presença do bendito frizz! Para se livrar dele, ou pelo menos reduzi-lo, não há como fugir do uso de óleos finalizadores. Sim, mesmo nos cabelos oleosos e finos é possível usá-los sem pesar, mas não pode ser qualquer óleo e é preciso calcular a quantidade certa. Pensando nisso, reuni nesse post um "Top 3" com os melhores finalizadores que controlam o frizz sem pesar.


3º Lugar: Pinga - Lola Cosmetics


O Pinga da Lola Cosmetics foi o primeiro óleo finalizador que eu aprendi a usar. Quando eu fazia as progressivas da vida eu não via muita necessidade em usar óleos, porém assim que a última química foi saindo meus fios começaram a ficar sedentos por eles, até se embriagarem dessa Pinga! 


A marca criou 3 versões do produto, as que eu utilizei foram essas da foto: "Patauá e Moringa" e "Açaí e Pracaxi". Eles são multifuncionais, podem ser usados como finalizadores, como umectação e para "batizar" as máscaras de hidratação. Para mim o melhor efeito foi o de finalização mesmo. A textura dos dois é bem viscosa, por isso basta uma pequena quantidade para aplicar em todo o cabelo, o que faz com que o produto dure bastante também. Meu conselho de uso é aplicar uma gotinha na palma da mão, esfregar as mãos e começar aplicando somente nas pontas, com a quantidade que sobrar nas mãos você pode aplicar no comprimento se desejar. Outros pontos positivos: liberado para as técnicas Low Poo e No Poo e Cruelty Free. O único ponto negativo é o cheiro, que acho um pouco forte, mas isso é extremamente pessoal e já vi meninas que amam o perfume deles.


2º Lugar: Argan Oil - Inoar


Esse óleo maravilhoso ficou durante muito tempo negligenciado no meu armário, porque estava testando outros e acabei esquecendo dele. Um belo dia resolvi usá-lo e me apaixonei! Ele é a base de óleo de argan e compõe uma linha que possui shampoo, condicionador, leave-in e máscara.


Ele é um pouco menos viscoso que o Pinga, mas também deve ser usado com cautela, uma gotinha já é suficiente. Diferentemente do anterior, o cheiro desse óleo é divino! O legal é que permanece nos cabelos por um bom tempo, porém acho um perfume suave. A fórmula é liberada para a técnica Low Poo e a marca também não faz testes em animais. Essa versão pequenininha veio de brinde no kit com shampoo e condicionador da mesma linha, mas existe a versão maior.


1º Lugar: Cristalli Liquidi - Alfaparf


Se você é uma das onduladas que sofre com a oleosidade ou mesmo se tem cabelo liso, esse é o seu óleo finalizador ideal, pode acreditar em mim. Pense numa textura leve, mas bem leve mesmo, quase líquida, ele é exatamente assim:


Ao aplicar, o produto é absorvido quase que instantaneamente, promovendo um brilho incrível e dando até uma maquiada nas pontas duplas. A fórmula é a base de extrato de semente de Linhaça, vitamina E, ômega-3 e ômega-6, também é liberada para a técnica Low Poo. O cheiro é maravilhoso, cheiro de rica, sabe? O melhor de tudo é que esse é o tipo de finalizador que não pesa de jeito nenhum, por isso ele está em primeiro lugar. O único defeito dele é o preço, que é meio carinho, mas nada que uma promoção não amenize, porque vale cada centavo.

Esse foi o meu "Top 3", acredito que pelo menos um deles funcione pra você. O segredo, como eu disse no início, é acertar o produto e principalmente a quantidade. Depois que aprendemos a usar, percebemos que os óleos finalizadores são nossos melhores aliados, especialmente no "day after". Outra forma de utilizá-los é misturando uma gotinha no creme de pentear.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários