O que fazer no day after de cabelos 2 a

By Mirella Barros - maio 10, 2017


"Day after" é um termo usado pelas cacheadas para denominar o dia seguinte ao da lavagem dos cabelos. Após uma noite inteira sendo amassados no travesseiro, os cachinhos podem perder a forma e necessitar serem revitalizados no dia seguinte. É só jogar o termo no YouTube e você vai encontrar uma série de técnicas para fazer isso. Porém, a blogueira que vos fala não possui cachos, mas sim umas ondinhas bem safadas, de difícil definição e bastante volume. Como lidar com o "day after"de cabelos assim então? Certamente as técnicas para cachos não irão funcionar, por isso precisamos adaptá-las para a nossa realidade capilar.


Não espere encontrar nesse post algum método inédito e super complexo para revitalizar as ondas, cada vez mais me convenço de que para o nosso tipo de cabelo (2 A) o "menos" é "mais". Inicialmente o mais importante é ter em mente o que não fazer, saber os tipos de revitalização que dificilmente irão funcionar pra gente, então vamos começar:



O que não fazer


Já fiz um post com os conselhos que uma ondulada 2 A não deve seguir e a revitalização se encaixaria bem nessa categoria também. Tenho visto muitas 2 A perdidas nos grupos de onduladas e cacheadas tentando seguir desesperadamente as técnicas que elas utilizam e sem entender o porquê delas não darem certo. O maior erro pra mim é usar um borrifador com água, molhar todo o cabelo, passar creme novamente e amassar como se não houvesse amanhã. A justificativa para seguir esse método é "Meu cabelo no day after fica quase liso", e adivinha o motivo dele ficar quase liso? Isso mesmo, porque ele é quase liso! E vamos pensar bem: molhando e amassando novamente você estará forçando um cacho/onda que não existe, se for para fazer isso é melhor usar o babyliss. Além disso, o aspecto do cabelo fica péssimo, parece estar sujo. Vamos partir para as opções que nos restam então:


Conheça seus melhores amigos:

Nossos já velhos conhecidos: óleo finalizador, pente largo e prendedor de "molinha". Esses itens nunca podem faltar no seu armário/penteadeira, pois servem para quase tudo para nós, desde a finalização até o day after.



Os principais problemas que temos no dia seguinte são: perda da definição (que já era pouca), excesso de volume e frizz. Para controlar o volume e o frizz, o óleo finalizador é a melhor opção. Costumo aplicar nas pontas e ir subindo para o comprimento, dependendo do nível de rebeldia do meu cabelo no dia. Você pode também amassar suavemente, diferente da forma que se faz com ele molhado. Se seu problema for só esse, seu day after já estará resolvido. Dicas de óleos que não pesam você encontra nesse post aqui.


Caso o seu cabelo esteja muito esquisito e sem forma alguma, as vezes acontece, você pode recorrer ao coque baixo e deixar por pelo menos uma hora. Isso já é o suficiente para dar uma forma com aspecto bem natural. Uso sempre esses prendedores em forma de mola, porque eles não agarram e nem embaraçam os fios. Peguei a dica com alguma cacheada no YouTube.


Para terminar deixo essa foto de um day after do meu cabelo. Eu havia feito a técnica "pseudo-fitagem", que mencionei no post sobre finalizações, e ele "acordou" assim. Passei apenas um óleo finalizador nas pontas. Como você pode perceber ele está com ondas bem discretas, que quase somem no segundo day after. Quando ele fica quase liso faço o coque baixo e gosto do resultado também. O que tenho aprendido nessa saga do cabelo natural é aproveitar cada fase dele: no dia da lavagem fica um pouco mais definido, o que é bem legal; no day after a definição diminui mas tenho menos volume e frizz; no segundo day after ele está quase liso ou com ondas mais abertas, mas aprendi a gostar dele assim também. No terceiro day after já é dia de lavar, hidratar e começar tudo de novo. É muito bom que esse cuidado pessoal seja um prazer e não mais uma obrigação de perfeição.


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários