Como decorar cozinhas no estilo Candy Colors

By Mirella Barros - junho 24, 2017


Quando se fala em decoração em tons pastéis ou "candy colors" a primeira imagem que vem à cabeça é uma Pin-up segurando vários cupcakes, não é? Pelo menos para mim! A ideia de um cômodo decorado somente com essas cores pode até parecer "fofa", mas para mim deixaria o ambiente com um ar muito infantil. Porém essas cores delicadas se usadas na medida certa podem criar um ambiente extremamente aconchegante e único. No post de hoje separei algumas ideias de como usar tons pastéis na decoração de cozinhas.



A primeira sugestão é usar uma cor num tom pastel nos móveis da cozinha, intercalando com branco ou detalhes em madeira clara. É uma boa forma de não exagerar nas cores e deixar o ambiente infantil ou "Barbie" demais.



Outra forma é usar as cores nas cadeiras e em alguns detalhes como nos lustres/pendentes de lâmpadas ou somente no tampo da mesa. O bom dessa escolha é que é possível trocar tudo ou pintar de outras cores se a pessoa enjoar da decoração. Também é uma ótima maneira de dar vida a um ambiente que esteja todo branco.



A terceira dica é usar eletrodomésticos no estilo retrô. É interessante que a cor base da cozinha seja branca, para evitar o efeito infantil e multicolorido. O contraste com o branco deixa a cor escolhida em evidência, que é o efeito que desejamos. Quem não encontrar os aparelhos dessa cor pode personalizá-los, pintando com tinta própria para superfícies metalizadas. 



A forma mais fácil e barata sem dúvidas é usar as cores nos utensílios de cozinha. Você pode deixá-los à mostra quando quiser ou guardá-los quando enjoar. O legal dessa opção é também a facilidade de se encontrar, qualquer lojinha de utilidades para o lar oferece várias opções bacanas e com preços para todos os bolsos.

Bom, dizem que a cozinha é o melhor lugar da casa e nada melhor do que essas dicas para tornar esse ambiente mais estiloso e acolhedor.


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que delicadeza essas cores na decoração, amei!
    Bjs :)
    www.blogfernandadantas.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, que post bem feito! Adorei! E realmente se não usadas corretamente esses tons acabam deixando o lugar mais infantil. Adoro o uso da madeira e acho que combina com praticamente tudo. E esses eletrodomésticos no estilo retrô é a coisa mais linda!! Amei de paixão! Deixa o ambiente com muito mais personalidade mas sem pesar visualmente.
    Outra coisa que gostaria de citar, são as fotos. Parabéns! Ótimas referências e escolhas, retratou bem em como os ambientes tornaram-se aconchegantes se usadas de forma certa.

    Mil beijos, https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir