Marcas brasileiras Cruelty Free: Inoar

By Mirella Barros - julho 11, 2017


Na minha cabeça é bem óbvio que ninguém gostaria de ver um animal sofrer, certo? Sendo assim, produtos cosméticos com o selo "cruelty free" sempre ganharam a minha preferência. Apesar disso eu não tenho a ilusão de estar salvando o planeta, nem desejo que meus leitores tenham essa ilusão. Mesmo que todos nos tornemos veganos e consumidores exclusivos de cosméticos que não realizem testes em animais, ainda assim existem casos nos quais eles são indispensáveis. Um simples analgésico para dor de cabeça por exemplo, assim como qualquer medicamento de uso humano, deve ser testado em animais por uma obrigatoriedade da própria legislação. Isso sem contar os medicamentos de uso veterinário, por motivos óbvios. Bom, com meu ponto de vista esclarecido, acho totalmente válido optarmos por marcas de cosméticos que não se utilizam de testes desnecessários e cruéis. Pensando nisso criei uma série de posts com indicações das marcas brasileiras "cruelty free" que eu mais gosto, selecionando os meus produtos preferidos de cada uma. Os post serão bem rapidinhos e serão liberados às terças e quintas até o final desse mês. Hoje falaremos da Inoar.




A Inoar é uma marca de excelente qualidade e ótimo custo-benefício. Os shampoos da marca são imbatíveis na minha opinião, super hidratantes. Porém eles também possuem produtos para todos os tipos de cabelos: oleosos, mistos, coloridos etc. A Inoar também tem uma grande variedade de produtos liberados para as técnicas Low e No Poo, além de possuir atualmente algumas linhas veganas. Confira algumas indicações de produtos que amo:



1- Shampoo Argan oil: A base de óleo de argan, óleo de jojoba e manteiga de cacau. É o shampoo com sulfato mais hidratante que você encontrará em sua vida, acredite.

2- Argan oil (óleo finalizador): Óleo finalizador da mesma linha do shampoo anterior. Não pesa nos fios e tem um perfume maravilhoso. Liberado para Low Poo. Já falamos sobre ele nesse post aqui.

3- Shampoo Divine Curls: Shampoo sem sulfato indicado para cabelos cacheados e ondulados. Possui textura de creme e é extremamente hidratante. Fórmula a base de óleos de argan, pequi e macadâmia, além de vitamina E.

Como mencionei no início do post, a marca possui produtos com excelente custo-benefício. Alguns produtos estão disponíveis em embalagens econômicas de 1 L e kits de shampoo e condicionador por um precinho bem amigo. O kit de 1 L  da Linha Argan oil por exemplo, contendo shampoo e condicionador custa em média R$67,00 e sempre vem com uma miniatura do óleo da linda de brinde. Vale muito a pena e é produto para um ano inteiro! Na quinta-feira teremos mais dicas de produtos "cruelty free".

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários