Resenha Oro Argan Hidratação Instantânea

By Mirella Barros - agosto 12, 2017

A resenha de hoje é de um produto que já é velho conhecido dos praticantes das técnicas Low e No Poo, a máscara de Hidratação Instantânea Oro Argan da Bioderm. A linha conta também com um shampoo sem sulfato e uma máscara de hidratação "tradicional". A proposta do produto, como o próprio nome obviamente sugere, é promover uma hidratação rápida no banho mesmo, para aqueles dias de correria. A marca disponibiliza, além da embalagem de 240g, um sachê de 30 g ( que foi o que testei). Gostei da ideia porque nos permite testar o produto e só comprar a embalagem maior se realmente valer a pena. E vale a pena? Vamos analisar agora.


A máscara é branquinha e tem uma textura média, bem fácil de enluvar. O cheiro lembra perfume masculino, porém suave. Ao aplicar já senti os fios desmaiados e fáceis de desembaraçar. O tempo de ação sugerido é de 3 minutos, mas deixei agir por 5 minutos e apliquei o condicionador que costumo usar.


A fórmula contém como principais ingredientes os óleos de argan e de camelina, liberada para low e no Poo. Segundo a marca o pH máximo do produto é 5,5, ligeiramente ácido. Eu gostei bastante do efeito: deixou meus fios soltos, macios e cheirosos. Porém não classificaria essa máscara em uma fase específica do cronograma, vou explicar. A ação dela pra mim foi mais condicionante mesmo, uma espécie de condicionador mais potente, muito semelhante ao efeito das ampolas da Pantene. Acho que essa realmente é a proposta da marca, já que a linha Oro Argan possui uma outra máscara de hidratação. Observei que muitas meninas utilizam essa hidratação como condicionador realmente, mas é importante deixar o produto agir por 3 minutos como indicado na embalagem. Não testei os outros produtos da linha, mas acredito que funcionem bem se associados à essa hidratação instantânea. Para quem está iniciando o Low Poo é uma boa escolha. O valor da hidratação na embalagem de 240 g é de aproximadamente R$18,00 e o do sachê é de R$ 5,00 em média. Vale a pena testar o sachê primeiro. No meu cabelo, que é comprido e volumoso, rendeu 2 aplicações.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários