Achados Cruelty Free que você precisa conhecer

By Mirella Barros - junho 27, 2018

Nossos leitores mais assíduos já sabem que agora só indicamos cosméticos Cruelty Free no blog. Inclusive criamos uma loja que vende exclusivamente esse tipo de produto, a Boutique da Ruiva. Nossos produtos são de uso profissional e, claro, altíssima qualidade, mas você sabia que existem produtos de marcas nacionais e super acessíveis, encontrados na farmácia e no mercado, que também são livres de testes em animais? Eles são excelentes principalmente para os cuidados do dia-a-dia com nossos cabelos. No post de hoje vamos falar de cinco produtos que você precisa conhecer, cada um deles é excelente na função que se propõe.

Shampoo Cavalo Forte, da Haskell


Já falamos sobre o shampoo Cavalo Forte por aqui, na resenha comparativa com o Shampoo Rapunzel da Lola (clique aqui para ler). A fórmula têm como principais componentes: biotina, pantenol e queratina. O pH informado pela marca é 5,5. O que mais gosto nesse shampoo é que ele não resseca os fios como a maioria dos shampoos de crescimento. Além disso, sua fórmula é excelente para cabelos quimicamente tratados.


Color Shine Ativador de Brilho, da OX

O Color Shine ativador de brilho é um protetor térmico em aerossol que salva a minha vida quando preciso fazer escova. A fórmula contém extrato de Goji Berry, rico em vitamina B12 e Vitamina E. Como o nome já indica, ele promove muito brilho mesmo. O cheiro também é muito agradável, mas não permanece por muito tempo nos fios. É indicado para cabelos coloridos ou com mechas. Um detalhe importante para quem segue as técnicas Low/No Poo: apesar de fazer parte da linha "Sem sulfato" da marca, ele contém parafina. Nada que justifique você não testar esse produto, é só lembrar de usar shampoo com sulfato na lavagem seguinte.


Emulsão Pós-coloração, da Bioextratus



A emulsão Pós-coloração da Bioextratus tem a mesma proposta daquelas famosas ampolinhas de 1 minuto: um condicionamento profundo que deixa os fios alinhados e macios. O principal ativo da fórmula é o extrato de Goji Berry, além de óleos e proteína hidrolisada da soja e proteína hidrolisada do arroz. É liberada para Low Poo.


Óleo de Baobá, da Novex


O óleo de Baobá faz parte da já conhecida linha Santo Black, da Novex. Aliás, vale ressaltar que todos os produtos que testei da linha deram certo no meu cabelo, máscara, creme de pentear e o óleo. Ele é totalmente liberado para Low/No Poo e também não encontrei nenhum ingrediente de origem animal, então veganos podem ficar felizes! Além do óleo de Baobá a fórmula contém óleo de oliva. O produto é multifuncional, serve para: pré-poo, finalização e para misturar com alguma máscara de tratamento. Experimente usar 1 ou 2 gotinhas dele no seu creme de pentear, ajuda a manter os fios alinhados e reduzir o frizz.


Tudo de Bom, da Novex


Deixei por último o meu preferido: Tudo de Bom, da Novex. Esse é o único creme de "potão" que indico que você compre sem medo. Digo isso pelo fato dele ser multifuncional: pré-shampoo, máscara, creme de pentear e condicionador e ser bom em todas essas funções. A fórmula é rica em óleos, aminoácidos e extratos botânicos, mas não pesa em nada nos fios. Como creme de pentear eu o indico para onduladas 2 A ou mesmo para lisas com muito volume. Já fizemos uma resenha comparativa bem completa do Tudo de Bom com o Milagre (Lola Cosmetics), que você pode ler aqui.

Espero que tenham gostado das dicas de Hoje. Não deixem de dar uma olhada nas novidades da nossa loja, a Boutique da Ruiva. Leitores tem cupom de desconto com o código: RUIVA2A

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários