Cabelo ondulado pode ser penteado a seco?

By Mirella Barros - novembro 12, 2018

Que cabelo cacheado não pode ser penteado a seco todo mundo já está cansado de saber. Isso desmancha os cachos e deixa o cabelo "armado", mas e no caso do ondulado como a gente faz? Porque nosso cabelo não fica super modelado, muito menos no caso da curvatura 2 A, que normalmente tem partes lisas e extremamente indefinidas. Tentei seguir essa regra das cacheadas ao pé da letra, mas nem preciso dizer que não deu certo, né?




Após algumas tentativas consegui chegar a uma técnica que funcionou pra mim. Também fiz algumas pesquisas no nosso grupo "Onduladas 2 A" no Facebook para saber como as meninas lidam com essa questão, já que mesmo dentro da mesma curvatura temos diferenças significativas de textura e volume por exemplo. Como nesse post estamos falando de ondulados em geral, ainda temos que considerar as curvaturas 2 B e 2 C. Dessa forma podemos seguir em caminhos diferentes dependendo da curvatura das ondas, então vamos separar essas dicas em 2 grupos: um para as curvaturas 2 B e 2 C e outro somente para a curvatura 2 A.


Onduladas 2 B e 2 C




Se esse for o seu caso pode seguir à risca a regra das cacheadas: Nada de pentear a seco! Como essas curvaturas já são mais acentuadas o efeito do pente ou da escova no cabelo acaba sendo praticamente o mesmo dos cachos, deixando o cabelo armado e indefinido, além de aumentar a quebra dos fios. O ideal é pentear somente com os cabelos molhados e com creme de pentear. No "day after" você pode fazer uma revitalização com borrifador (com água, Bepantol ou soro fisiológico) e creme ou creme+óleo. Também existem produtos específicos para revitalizar cachos/ondas com textura líquida ou em gel, a escolha fica a seu critério.


Onduladas 2 A



Para as onduladas 2 A vou sugerir o que tem dado certo pra mim. Bom...dado certo na maioria  das vezes porque nosso cabelo tem vontade própria. Após a finalização com creme de pentear eu deixo o cabelo secar naturalmente sem mexer nele enquanto seca, só depois dele completamente seco eu aplico um óleo finalizador do meio para as pontas. Quando a definição me agrada eu penteio com os dedos somente as pontas que estiverem um pouco emboladas. Se ele estiver bem indefinido eu penteio ele todo com os dedos. No dia da lavagem faço somente isso, já no "day after" penteio com pente se ele estiver meio esquisitinho e faço o famoso coque ou duas tranças para tentar salvar o dia. Como meu cabelo é muito seco eu uso o óleo finalizador praticamente todo dia, isso ajuda bastante no meu caso. Abaixo 2 exemplos de como meu cabelo costuma ficar:




Não sinto necessidade de revitalizar as ondas molhando, pois não funciona muito bem pra mim. Também não noto quebra nos fios ao pentear com os dedos ou com o pente. Essa é  a minha experiência e mesmo assim estou sempre testando formas diferentes de cuidar das ondas. Meu conselho é que você teste algumas técnicas e adapte da melhor forma para o seu cabelo. Uma boa forma de trocar experiências com outras onduladas é entrando para o nosso grupo no Facebook: Onduladas 2 A. Te aguardo lá!


Dica da Ruiva

Não deixe de conhecer a nossa loja, a Boutique da Ruiva, lá você encontra finalizadores e outros produtos capilares e tem 10 % de desconto com o cupom RUIVA2A:


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. Ultimamente tenho usando o Vital Oil Argan da Probelle, mas também gosto muito de de argan da Inoar.

      Excluir
  2. O meu é um misto de 2a com 2b. Não sinto que ele quebra se eu pentear seco, mas realmente fica bem armado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra 2b já fica mais complicado pentear mesmo, aí vale a regra das cacheadas sim.

      Excluir