Como potencializar um cronograma capilar baratinho

By Mirella Barros - abril 15, 2020

Quem não gosta de dicas de produtos bons e baratinhos, não é mesmo? Aqui no blog temos sempre esse tipo de dica inclusive. Porém quem tem cabelo quimicamente tratado nem sempre consegue fazer uso exclusivamente de produtos com preços super baixos. Isso não significa que uma máscara baratinha não seja boa, mas normalmente ela tem uma concentração menor de agentes de tratamento e mais agentes apenas condicionantes. O que fazer quando só temos esse tipo de produto a nossa disposição então? Existem algumas formas de montar um cronograma capilar baratinho e potencializá-lo, como veremos a seguir.





"Batizar" as máscaras

A primeira delas, que você provavelmente já deve ter ouvido, consiste em adicionar algum ativo de tratamento mais potente a uma máscara de composição mais simples, as famosas máscaras de "potão" como as da Novex e Skala. Esse ativo deve ser escolhido de acordo com a necessidade do seu cabelo, pode ser um óleo vegetal, extrato de babosa (aloe vera) ou o famoso pantenol. É importante que a mistura seja feita num recipiente separadamente, jamais se deve acrescentar nada ao próprio pote original da máscara. Algumas sugestões:




1 - Dexpantenol Derma, da Needs
2 - Extrato de Babosa: pode ser natural se você tiver em casa ou o extrato industrializado que é vendido em lojas de produtos naturais.
3 - Vital Oil Argan, da Probelle: óleo multifuncional que contém os óleos de argan, pracaxi e abacate.


Acidificantes

Algumas químicas como tintura e descoloração aumentam o pH natural do cabelo, deixando os fios porosos, com aparência ressecada e textura áspera. Isso também dificulta que o cabelo absorva as hidratações das máscaras. Nesses casos é indicado o uso de um produto acidificante para normalizar o pH dos fios. O acidificante deve ser aplicado entre o shampoo e o condicionador ou entre o shampoo e a máscara. O tempo de ação vai depender da indicação do fabricante. Existem também os acidificantes naturais como o vinagre de maçã, mas ele deve ser aplicado diluído em água.




1 - Vinagre de maçã: deve ser usado diluído em água.
2 - Argan Oil, da Lola Cosmetics
3 - pH Balancer, da K.PRO


Ampolas de Tratamento

Outra forma de potencializar o cronograma é intercalar as máscaras de formulação mais simples com ampolas te tratamento ou doses de queratina por exemplo. Várias marcas possuem ampolas de tratamentos potentes que geralmente são suficientes para apenas uma ou duas aplicações. Justamente por isso costumam ter preços acessíveis. As queratinas liquidas ou em gel podem ser encontradas em embalagens com maior quantidade, mas ainda assim existem marcas bem acessíveis. É importante lembrar que tratamentos com queratina pura devem ser esporádicos e de acordo com a necessidade do cabelo: após as químicas ou em cabelos extremamente elásticos.




1 - Queratina Brasileira, da Novex
2 - Concentrado de queratina, da Acquaflora
3 - Ampola Leite de Argan, da Acquaflora
4 - Ampola Hidratação Intensiva, da Acquaflora



"Super" condicionadores

A última dica é investir num condicionador potente e que tenha o pH baixo. Ele vai ajudar a selar bem as cutículas após as hidratações. Uma outra maneira de usá-los é da mesma forma que os acidificantes, entre o shampoo e máscara ou entre o shampoo e o condicionador. Algumas sugestões de condicionadores:




1 - Caviar Color Condicionador, da K.PRO
2 - Condicionador Pós-Química, da Vita Derm
3 - Condicionador Divine Curls, da Inoar


Com essas dicas combinadas é possível manter um cabelo saudável sem gastar muito. O óleo de argan da Probelle e o condicionador Caviar Color da K.PRO você encontra na Boutique da Ruiva e tem 10% de desconto com o cupom RUIVA2A.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários